20 de set. de 2013

Mano se diz incapaz de motivar o Fla e Pelaipe nega discussão no vestiário: ‘Se o problema sou eu, eu saio’, disse técnico

Diogo Dantas e Leonardo André
Tamanho do texto A A A
O pronunciamento de Mano Menezes anunciando a sua demissão do Flamengo pegou realmente a todos de surpresa. No vestiário após a derrota vexaminosa para o Atlético-PR, por 4 a 2, em casa, o treinador se juntou aos atletas na hora da reza, e, com semblante de total desânimo, não gritou. Disse apena que não conseguia mais motivar os jogadores.
— Eu estou aqui há quatro meses e vou dizer para vocês. É preciso que alguém que motive vocês, porque eu não consigo mais — comunicou Mano, acrescentando:
— Se o problema sou eu, eu saio. Se o problema sou eu, eu saio — repetia. Ao não ouvir reação dos jogadores, finalizou: — Estou saindo do Flamengo.
O único dirigente do clube no vestiário do Maracanã era Paulo Pelaipe. Nenhum vice-presidente, muito menos o de futebol, Wallim Vasconcellos, estava no local, nem o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Os relatos são de que Mano pediu para sair sem ter discutido ou esbravejado contra qualquer integrante do time ou da diretoria.
Segundo Paulo Pelaipe, não houve nenhum episódio diferente que tenha causado a saída, nenhuma discussão depois do jogo.
— Ele apenas comunicou. Não aconteceu nada, nenhuma confusão. Ele se despedius dos jogadores, de mim. O ambiente era o melhor possível. Foram os melhores 25 minutos do ano. Estou atônito ainda. Toda a diretoria está. Estávamos planejando o ano que vem...— disse Pelaipe, alvo de xingamentos de torcedores no Maracanã.
Abel Braga, atual campeão brasileiro pelo Fluminense, e Celso Roth, sem clube, são nomes que o mercado oferece. Abelão tem mais força.
A diretoria rubro-negra se reúne nas próximas horas para definir o que fazer com o futebol do clube. O time treina às 10h desta sexta-feira no Ninho do Urubu. O próximo jogo no Brasileiro é domingo, contra o Náutico. Jayme de Almeida será o técnico interino


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/mano-se-diz-incapaz-de-motivar-fla-pelaipe-nega-discussao-no-vestiario-se-problema-sou-eu-eu-saio-disse-tecnico-10048512.html#ixzz2fRn8MkXX

Nenhum comentário: