24 de set. de 2013

Em dia de ‘espião’ no Engenhão, diretoria do Botafogo fecha o treino pela segunda vez antes de encarar o Flamengo

Urubu repousa nas barras de sustentação do Engenhão após o treino do Botafogo
Urubu repousa nas barras de sustentação do Engenhão após o treino do Botafogo Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
A última atividade do Botafogo antes das quartas de final da Copa do Brasil foi mais uma vez sem a presença de jornalistas, que só puderam entrar no Engenhão para a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador, no entanto, negou que o pedido tenha partido dele. Afinal, os titulares sequer foram a campo. Foi a diretoria que decidiu blindar o elenco. Um cerco que só não evitou a simbólica presença de um urubu, mascote do Flamengo.
- Não partiu de mim. Foi uma medida mais administrativa, de contenção. Os titulares nem subiram. Os jogadores estão em plena recuperação. Não posso colocar algo que force esses organismos. São 19 jogos sem intervalo. Não foi nada para surpreender o Flamengo - disse Oswaldo.
Mistério, aliás, passou longe da entrevista do treinador alvinegro. Oswaldo adiantou que Dankler será o substituto de Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-MG. Esta será a estreia do zagueiro no Alvinegro.
- O Dunkler chegou fora de forma, mas hoje está muito bem. Tem crescido nos treinamentos. Quando acabou o jogo em Belo Horizonte (contra o Atlético-MG, pelas oitavas da competição), eu falei para ele: “Se prepara. Você vai jogar contra o Flamengo”. Um dia ele ia ter que debutar.
Oswaldo de Oliveira tem dúvida em relação ao substituto de Elias, que não pode jogar a Copa do Brasil
Oswaldo de Oliveira tem dúvida em relação ao substituto de Elias, que não pode jogar a Copa do Brasil Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
Seedorf, que vem sofrendo com o excesso de jogos e caiu de produção nas últimas partidas, não será poupado. O meia, inclusive, foi um dos poucos titulares a ir a campo (por ter jogado apenas 45 minutos contra o Bahia).
A única dúvida de Oswaldo é em relação ao substituto de Elias, que ainda não foi decidido. Antes de chegar ao Botafogo, o atacante jogou a atual edição da Copa do Brasil pelo Resende. Por isso não pode atuar. Hyuri é o nome mais forte para substituí-lo


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo/em-dia-de-espiao-no-engenhao-diretoria-do-botafogo-fecha-treino-pela-segunda-vez-antes-de-encarar-flamengo-10125599.html#ixzz2fsPS8A8t

Nenhum comentário: