12 de set. de 2013

Em defesa a Autuori, Rogério Ceni cita Telê e pede 'carinho com Muricy'

Rogério Ceni não poupou elogios ao técnico Paulo Autuori após a vitória contra a Ponte Preta, por 1 a 0, na nesta quinta-feira, no Morumbi. Apesar de a noite ser reservada toda para o retorno de Muricy Ramalho ao Morumbi, o goleiro dedicou o importante triunfo ao ex-comandante e fez uma longa reflexão sobre a importância do treinador para o São Paulo.
Capitão da equipe e ídolo da torcida, Ceni destacou mudanças de comportamento no clube após a chegada de Autuori e lamentou o pouco período que o técnico teve para trabalhar em sua segunda passagem no Tricolor.
– Paulo Autuori e Muricy Ramalho não são caras para ficar dois meses no São Paulo. Eles construíram uma historia aqui dentro. Um colocou mais uma estrela no peito do clube. E o outro foi o único tricampeão brasileiro consecutivo por um mesmo time. Eles devem durar mais tempo, são caras especiais – disse.
– O Telê morreu. E nós matamos o Paulo em dois meses. Dos grandes campeões nas últimas décadas, sobrou ele (Muricy). Se não cuidarmos dele, quem vai ser o próximo? Vai ter de começar do zero. São pessoas dedicadas e que escreveram o nome na história do clube. Uma pena ele ter saído, e ainda bem que existia o Muricy no mercado. Mas acho que eles devem ser cuidados com carinho porque são os dois últimos grandes vencedores do São Paulo – completou.
Fã assumido de Paulo Autuori, Rogério classificou o retorno do treinador ao São Paulo como um resgate moral, e lamentou o desempenho da equipe, e dele próprio, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, antes da chegada de Muricy Ramalho.
– Houve uma mudança de comportamento aqui dentro. Ele (Autuori) é um cara que chega no hotel e espera todos entrarem no elevador para subir por último. É uma pessoa que quando recebe passagem de primeira classe em viagem internacional, agradece e vai com os jogadores. Nós só temos a agradecer porque a vinda do Paulo foi o resgate de coisas que haviam sido deixadas para trás. O resgate moral que ele trouxe à instituição é uma coisa que eu gostaria de, coração, agradecer – afirmou o camisa 1.
Durante a era Autuori no Tricolor, o treinador conviveu com quatro cobranças de pênalti desperdiçadas. Três delas saíram dos pés de Ceni (contra Bayern de Munique, Portuguesa e Criciúma) e outra de Jadson (contra o Flamengo).
– Como a vida é ingrata, um dos caras que eu mais gostei de trabalhar eu perdi dois pênaltis no Campeonato Brasileiro que, talvez a situação fosse diferente hoje. Que a gente tenha um carinho com o Muricy que talvez a gente não teve pelo Paulo – concluiu.
Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Rogério Ceni dedicou a vitória desta quinta-feira para Paulo Autuori (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Nenhum comentário: