12 de set. de 2013

Danilo vê Corinthians 'manjado' e admite mau desempenho do ataque

Danilo desembarque corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Danilo teve queda de rendimento nas últimas partidas
do Corinthians na temporada (Foto: Rodrigo Faber)
Cinco títulos nos últimos três anos: o retrospecto do Corinthians sob o comando do técnico Tite é invejável no futebol brasileiro. Mas atualmente a equipe não está bem. Após levantar os canecos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, o Timão ainda não conseguiu se encaixar no Campeonato Brasileiro. Experiente, o meia Danilo acredita que o estilo de jogo alvinegro tenha sido “decifrado” pelos adversários.
Desde o início da temporada, Tite deixou clara sua preferência em relação ao esquema tático: joga no 4-2-3-1, com um meio-campista centralizado, dois homens abertos nas pontas e um centroavante na área, como referência. Danilo evitou justificar a má fase da equipe, mas destacou a necessidade de mudanças para não cair na mesmice.
– Quando você começa a ganhar muito, os adversários estudam e começam a te marcar. Mas a nossa obrigação é sair disso e fazer os gols – analisou.
Balançar as redes vem sendo um dos principais problemas do Corinthians em 2013. O Timão tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, com apenas 19 gols marcados em 20 jogos. Se a defesa se mantém como a melhor da competição nacional, no setor ofensivo a equipe ainda deixa a desejar. Até mesmo Tite já destacou a necessidade do equilíbrio tático.
Além de finalizar pouco, o Corinthians também vem irritando os torcedores pela baixa produtividade na criação de jogadas. Danilo admitiu que é necessário retomar o padrão de jogo anterior.
– Temos de voltar a fazer o que fazíamos antes. Estamos com dificuldades de marcar os gols, mas precisamos ter tranquilidade. Contra o Botafogo foi um jogo igual, mas tomamos um gol no fim. Agora é necessário pensar no Goiás – completou o jogador.
A derrota para o Botafogo foi frustrante para o elenco. Após segurar o adversário durante quase todo o jogo, o Timão sofreu o gol aos 44 minutos do segundo tempo. Há três jogos sem vencer, o Corinthians busca a redenção contra o Goiás no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu

Nenhum comentário: