7 de set. de 2013

Devendo dois meses de salários, Fla espera 'grande parceria' no basquete

Atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), com jogadores de seleção brasileira e argentina, o basquete do Flamengo vem enfrentando sérios problemas financeiros por causa da falta de um patrocinador principal ao longo desta temporada. O elenco não recebe salário há dois meses. Além disso, o clube ainda não pagou a premiação referente à conquista do último campeonato nacional (o montante equivale a mais um ordenado). Com a previsão de pagar um mês ainda nesta sexta-feira, a diretoria acena com uma grande parceria, que poderá ser selada ainda nesta semana, segundo o diretor executivo de esportes olímpicos, Marcelo Vido.
- Estamos com um mês de salário atrasado, mais um que venceu agora no final de agosto e a premiação da conquista do nacional. Mas não tem nenhum alarde. A previsão é que o dinheiro de um mês de salário saia ainda nesta sexta-feira - afirmou Vido.
As promessas de dias melhores, no entanto, já não acalmam os ânimos dos mais exaltados. Os atletas realizaram nesta quinta-feira uma reunião interna com o objetivo de achar um denominador comum para o imbróglio. Caso nada seja feito até o início do Campeonato Carioca, ainda neste mês de setembro, a possibilidade de o time não entrar em quadra não está descartada. Em contrapartida, um desligamento contratual na justiça está, por ora, fora de cogitação.
Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final campeão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Time de basquete campeão do último NBB vem enfrentando dificuldades financeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
'Grande parceria' a caminho
Nos bastidores da Gávea, o clube trabalha para achar uma solução o quanto antes. Segundo Vido, o Flamengo negocia o acerto com um investidor de peso, que colocaria um ponto final na crise financeira.
- Estamos conversando com uma empresa, e a resposta pode ser dada ainda nesta sexta-feira. Está bem encaminhada uma grande parceria. Ser for concretizada, devemos estar anunciando na semana que vem. Estou muito otimista, muito tranquilo - completou o diretor executivo de esportes olímpicos do Rubro-Negro.

Nenhum comentário: