9 de set. de 2013

Del Bosque confirma Casillas fora de amistoso: 'Jogarão Valdés e Reina'

Casillas e Del Bosque no treino da Espanha (Foto: Agência EFE)Casillas dará lugar a Valdés e Reina no gol
espanhol (Foto: Agência EFE)
Embalada pela vitória sobre a Finlândia, nas eliminatórias da Copa do Mundo, a Espanha encara o Chile, em amistoso nesta terça-feira, em Genebra, na Suíça. O confronto será uma boa oportunidade para Vicente Del Bosque testar jogadores na equipe. A primeira mudança é a saída de Iker Casillas. O arqueiro do Real Madrid treinou com a delegação nesta segunda-feira, mas o técnico da 'Roja' optou por não fazer mistério desta vez e confirmou que Victor Valdés e Pepe Reina jogarão contra os chilenos, mas ainda não sabe quem começará no gol. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partida, às 15h (de Brasília).
– Nós acertaríamos com qualquer decisão que tomássemos. Afinal, os três são excelentes goleiros. Mas, de qualquer maneira, toda decisão que tomamos propicia um debate. Aceitamos isso com naturalidade. Sempre temos calma e fazemos como queremos. Contra o Chile, jogarão Valdés e Reina – afirmou Del Bosque.
Apenas quatro jogadores do time que enfrentou a Finlândia, na última sexta-feira, serão mantidos no grupo principal: Albiol, Sergio Ramos, Xavi e Fàbregas. No treinamento desta quarta-feira, Arbeloa, Monreal, García, Navas, Cazorla e Soldado completaram a equipe na linha e devem ser titulares. O meia David Silva, do Manchester City, teve um problema na coxa e desfalcará a 'Roja'.
Vicente del Bosque treino Espanha (Foto: EFE)Del Bosque comanda treino da Espanha: amistoso contra o Chile serve para fazer testes no time (Foto: EFE)
Bons amigos no Barça, rivais na seleção
Em jogos da Espanha, não é surpresa ver jogadores do Barcelona em campo. Além dos habituais craques, o amistoso contará com a presença de outro catalão, só que na seleção chilena: Alexis Sánchez. O meia Cesc Fàbregas ressaltou a motivação do atacante, quem ele considera um 'bom amigo'.
– Sánchez é um bom amigo. Nós conversamos, e ele me disse que os chilenos estão muito motivados e ansiosos para vencer a Espanha, em vingança pelo resultado do confronto na África do Sul – contou Fàbregas, em referência à vitória espanhola em 2010, na fase de grupos da Copa do Mundo.
O Chile não poderá contar com o camisa 10 Valdívia. Após jogar 'no esforço' contra a Venezuela, na última sexta-feira, o meia do Palmeiras não viajou com o grupo por decisão do técnico Jorge Sampaoli, que devolveu o chileno ao clube paulista para poupá-lo.
Fabregas e Sanchez Barcelona (Foto: Getty Images)Sánchez e Fàbregas comemoram gol com Messi no Barcelona: chileno e espanhol serão adversários no amistoso (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: