2 de set. de 2013

Bale será posto à prova diante de Cristiano Ronaldo e Neymar

MADRI, 1 Set (Reuters) - Anunciado oficialmente como reforço do Real Madrid, Gareth Bale terá que se firmar rapidamente na estrelada equipe madrilenha, porque o jogador mais caro de todos os tempos deverá ser constantemente cobrado para repetir o desempenho de seu companheiro Cristiano Ronaldo e do astro do Barcelona Neymar.
Como se não bastasse a pressão, Bale já começou a ser comparado com David Beckham, uma vez que o meia galês de 24 anos chega a Madri exatos dez anos após Beckham ser apresentado no Santiago Bernabéu.
O ex-jogador do Tottenham chega com a "etiqueta" de 100 milhões de euros (131 milhões de dólares) e a necessidade de impressionar a exigente torcida do Real a cada vez que entrar em campo.
E é Cristiano Ronaldo que eleva a pressão em cima de Bale. O português justificou cada centavo de sua transferência por 125 milhões de dólares em 2009, tendo marcado, desde então, 202 gols em 202 jogos.
Apesar de alguns desentendimentos com a torcida, ninguém jamais duvidou do apetite voraz de Ronaldo pelos gols e de seu comprometimento em cada partida.
O arquirrival Barcelona também gastou 57 milhões de euros para trazer o atacante brasileiro Neymar e, assim como Ronaldo foi e ainda é comparado com Lionel Messi. De Bale se espera sempre que ele supere o desempenho da nova estrela do time da Catalunha.
Bale, conhecido por sua versatilidade dentro de campo, deve formar o trio de ataque com Ronaldo e o atacante francês Karin Benzema. O galês sabe jogar tanto pelos lados como pelo meio atrás do atacante, e também pelo meio-campo ou mesmo na lateral-esquerda; caberá a Carlo Ancelotti definir a formação e o papel do novo astro.
Ele deverá disputar uma vaga na equipe titular com o argentino Angel Di Maria, com o meia alemão Mesut Ozil, com o recém-contratado meia-atacante espanhol Isco e com seu ex-colega de Tottenham, o croata Luka Modric.
Bale fez história nos Spurs com suas arrancadas, mas terá de se adaptar ao estilo mais lento e tático do Campeonato Espanhol, contra times que costumam se defender quase que os 90 minutos contra o Real Madrid.
Outro obstáculo deve ser a partidária e apaixonada imprensa local, que costuma estabelecer "crises" cada vez que um grande astro fica alguns jogos sem marcar, além de um provável grande desempenho de Neymar e do Barcelona, colocando mais pressão em cima de Bale.
Ao menos em uma coisa o galês tem vantagem sobre o brasileiro: a experiência. Neymar tem apenas 21 anos e deve demorar mais tempo até se adaptar completamente, ao passo que Bale é um jogador mais experimentado.
BALE E BECKHAM
Apesar de inexperiente, Neymar é uma das estrelas da seleção brasileira e será certamente o destaque da equipe na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014, ao passo que a seleção do País de Gales dificilmente deve conseguir a classificação; e esse é justamente a chave do quebra-cabeças que o Real tende a explorar com Bale.
O valor astronômico pago por ele só pode ser compreendido se levado em conta o potencial de marketing, e é aí que as comparações com Beckham começam a fazer sentido.
O Real é o clube mais rico do mundo em receita, à frente do rival Barcelona, de acordo com pesquisa anual feita pela Deloitte, e a contratação de Bale é essencial para que a equipe continue a arrecadar com produtos ao redor do mundo.
O alcance de Beckham, que transcendeu e muito o esporte, ajudou o time de Madri a desenvolver sua marca internacionalmente entre 2003 e 2007.
E agora o Real espera que Bale, cuja imagem foi usada recentemente pela NBC para promover o futebol inglês nos Estados Unidos, tenha impacto semelhante.
Sua habilidade para atrair fãs internacionais e novos patrocinadores, especialmente no mundo anglófono, é algo a ser explorado, mas ele será certamente avaliado no Bernabéu por suas performances dentro de campo, especialmente contra o Barcelona e na Liga dos Campeões da Europa.
E é aí que as comparações com Ronaldo e Neymar se farão mais evidentes


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/bale-sera-posto-prova-diante-de-cristiano-ronaldo-neymar-9778068.html#ixzz2dnkgTMMk

Nenhum comentário: