12 de dez. de 2013

Promessa é dívida? Caso do Flu faz fio dental virar pegadinha do Mallandro


O local e a data já estavam marcados. Era só esperar chegar as 16h30 desta quinta-feira para que qualquer um que passasse pela orla da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, pudesse presenciar o pagamento da promessa mais comentada do ano. Tricolor, Sérgio Mallandro, nas últimas semanas de Campeonato Brasileiro, demonstrou confiança no clube na reta final da competição e disse, que caso o Fluminense fosse rebaixado, ostentaria um fio dental em público. Porém, com toda a confusão envolvendo a Portuguesa, que pode perder pontos por escalar um jogador de forma irregular, a alegria já impera na casa do humorista, já que a queda pode não passar de uma pegadinha. Nada de fio dental no corpo, e sim, muito “yeh yeh” para comemorar a possível permanência na elite.
Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Fio dental, só com a modelos: promessa foi cancelada com a possibilidade de permanência na Série A

A Porta dos Desesperados está momentaneamente fechada, e Mallandro, que recebeu a equipe doGloboEsporte.com em sua casa, em São Conrado, Zona Oeste da capital fluminense, mostrou que, como bom torcedor, não coloca, e sim sabe tirar a peça mínima de roupa. Duas beldades foram convocadas para participar da festa e entraram no clima. Na camisa, o recado: “Fluminense rebaixado Ráá Pegadinha do Mallandro”.
Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Camisa conta com os dizeres: "Fluminense rebaixado Rááá Pegadinha do Mallandro" (Foto: Globoesporte.com)

Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Com champanhe, humorista repete 1996 e comemora (Foto: Globoesporte.com)

- Rebaixado aonde? Aqui é Fluminense, campeão brasileiro! O negócio é tirar fio dental, botar jamais! Agora, tirar é comigo mesmo! - disse, aos risos, para depois brincar com a situação da Lusa:

- Quando a galera fez rá, a Portuguesa fez iu-iu!
O humorista ainda relembrou e repetiu a famosa cena da virada de mesa ocorrida em 1996, quando o Flu viveu o drama do rebaixamento pela primeira vez. Assim como fez o presidente do clube na época, Álvaro Barcellos, que comemorou o tapetão estourando uma garrafa de champanhe, Sérgio posou da mesma forma e ainda cantou músicas no improviso.

 - Como é bom ser tricolor, tricolor é pegador! 

RELEMBRE A HISTÓRIA
16 de novembro – Simulação confiante
Após gravar participação no programa Corujão do Esporte, Sérgio Mallandro aproveitou para usar o simulador da tabela do Campeonato Brasileiro do GloboEsporte.com. Na época, ainda faltavam quatro rodadas para o fim da competição, e o humorista não teve medo: apostou em 12 pontos na reta final e fantasma do rebaixamento afastado.
Sergio Malandro Fluminense (Foto: Reprodução)Promessa foi feita ainda no dia 1º de dezembro (Foto: Reprodução)
1º de dezembro – Promessa feita
A vitória contra o São Paulo, ainda no fim de semana após os palpites na tabela dinâmica, veio. Mas em seguida, dois tropeços do Tricolor carioca: derrota para o Santos fora de casa e empate contra o Atlético-MG no Maracanã. Mesmo assim, confiança mantida: “Se meu Flusão cair, andarei de fio dental na orla de Copacabana. Eu sei que meu Flusão não vai cair. Fé”
4 de dezembro – “Não vai adiantar secar”
Com a apreensão e a proximidade da última rodada do campeonato, sobrou espaço para bancar a permanência do Flu na Série A e ainda brincar com o Black Friday, sexta-feira de liquidações e que virou alvo de piada na internet. “Com esse secador barato que vocês compraram no Black Friday não vai adiantar secar o meu Flusão, time de guerreiro não cai. A promessa está de pé YEH YEH” 
6 de dezembro – Palpites finais
As previsões de Mallandro não haviam dado muito certo nas últimas rodadas. Mas na sexta, antes do último jogo, ele ainda tentou cravar os resultados da 38ª rodada. Acertou a vitória do Fluminense e a derrota do rival Vasco, mas errou ao palpitar num 2 a 0 favorável ao São Paulo contra o Coritiba: “Resultado da última rodada do Brasileiro: São Paulo 2 x 0 Coritiba; Atlético-PR 2 x 1 Vasco; Bahia 0 x 1 Fluminense”
Sergio Malandro Fluminense (Foto: Reprodução)Tenso, Mallandro não tirou os olhos da TV (Foto: Reprodução)
8 de dezembro – Momento de tensão
No dia decisivo, nada de postagens longas. Uma foto resumiu o sentimento durante a partida contra o Bahia: “Tô tenso”
9 de dezembro - Palavra garantida
Logo após o apito final em Itu, que definiu os três pontos do Coritiba e rebaixou o Fluminense, as cobranças já pipocavam nas páginas de Sérgio Mallandro em redes sociais. No dia seguinte, ele respondeu, garantindo que cumpriria sua palavra e ainda revelando dia, horário e local do pagamento da promessa: “COMUNICADO IMPORTANTE: pessoal, a pressão para pagar a promessa está muito forte e o telefone não para. Então oficialmente quero comunicá-los que quinta-feira, dia 12, às 16h30, em frente ao Copacabana Palace, EU ESTAREI LÁ PAGANDO ESSA MALDITA PROMESSA. SEM GLU GLU E SEM YEH YEH”
11 de dezembro – O alívio
O STJD entrou para participar do Campeonato Brasileiro após a bola parar. A Portuguesa foi denunciada por escalar o jogador Héverton de forma irregular na última rodada e, com isso, pode perder quatro pontos na tabela e acabar ultrapassada pelo Tricolor carioca. Com a notícia do imbróglio divulgada, nada de fio dental: “Senhoras e senhores, o Flusão não caiu e eu não preciso pagar a promessa. Aliás, ainda bem, porque eu nem sei colocar um fio dental, eu sei tirar. Serginho Mallandro só tira o fio dental. Aqui é Serginho Mallandro e promessa cancelada Yeh Yeh”
Sergio Mallandro post fio dental (Foto: Reprodução/Facebook)Mallandro cancela promessa oficialme (Foto: Reprodução/Facebook)

12 de dezembro - Do futebol para o xadrez
A quebra da palavra rendeu muita cobrança dos fãs e seguidores do humorista, que aguardavam ansiosamente para ver a cena do pagamento da promessa. A quantidade de manifestações incomodou, e Sérgio Mallandro prometeu mudar o ramo esportivo na web, sempre em tom de brincadeira: “Aprendi que nunca mais vou discutir futebol na internet, ô assunto polêmico! Daqui para frente, só falo de xadrez, dama e jogo da velha.”
MALLANDRO TAMBÉM FALA SÉRIO
Sergio Mallandro fluminense (Foto: Globoesporte.com)Troca de camisas: por menos violência nos estádios (Foto: Globoesporte.com)
Depois de toda a brincadeira , houve uma pausa para um recado sincero e bastante oportuno. Chateado com a briga ocorrida na partida entre Atlético-PR e Vasco, em Joinville, e que foi notícia no mundo todo, Sérgio Mallandro abandonou os bordões para ressaltar que, maior do que a vergonha de um clube ser rebaixado, é o fato de torcedores ainda aparecem para brigar nas arquibancadas.

- Tirando toda essa brincadeira, a mensagem que queria dar é essa, mais triste do que o rebaixamento, seja o time que for, é a violência que os estádios estão sofrendo. Pelo amor de Deus, tem mulheres, crianças no estádio, trabalhadores, pessoas do bem. Vamos focar para que as pessoas possam ir se divertir. Não importa o resultado,  não importa quem for rebaixado- finalizou, já com outra mensagem na camisa: “ + triste que ser rebaixado é a violência nos estádios”.

(*) Texto de Thiago Benevenutte, estagiário

Nenhum comentário: