8 de dez. de 2013

Grupo de torcedores protesta nas Laranjeiras após rebaixamento

Um grupo de torcedores do Fluminense foi às Laranjeiras na noite deste domingo para protestar após o rebaixamento do clube para a Segunda Divisão. Por volta das 20h, cerca de 25 pessoas se concentraram na portaria principal da sede. Exaltados, gritaram, xingaram e chamaram o time de “sem vergonha”. Houve um princípio de confusão com um torcedor do Botafogo que passou pelo local. Ele chegou a ser agredido por dois tricolores. Integrantes do grupo também se desentenderam com outros torcedores do Fluminense que passaram. Havia uma viatura da Polícia Militar próxima, mas os policiais nada fizeram. Pouco depois, a segurança foi reforçada e mais duas viaturas chegaram.
segurança Fluminense rebaixamento Laranjeiras (Foto: Diego Moraes / TV Globo)Policiais conversam com torcedores em praça próxima à sede do Fluminense (Foto: Diego Moraes / TV Globo)


Após protestarem, os torcedores se encaminharam para a praça Duque Costa, bem próxima ao clube, onde estão concentrados. O grupo promete voltar em maior número para a entrada principal, que fica na Rua Álvaro Chaves.
No fim da semana, a diretoria tricolor chegou a enviar um e-mail a todos os associados informando que o clube não seria aberto neste domingo, temendo que houvesse confusão em caso de rebaixamento. Porém, conselheiros, sócios e torcedores condenaram a atitude e os dirigentes voltaram atrás, com a sede das Laranjeiras sendo aberta normalmente.
O Fluminense foi rebaixado mesmo tendo vencido o Bahia por 2 a 1 neste domingo, na Fonte Nova. O triunfo do Coritiba por 1 a 0 diante do São Paulo impediu a permanência tricolor na elite do futebol nacional.
segurança Fluminense rebaixamento Laranjeiras (Foto: Diego Moraes / TV Globo)Policiais e seguranças particulares do Fluminense na Rua Álvaro Chaves (Foto: Diego Moraes / TV Globo

Nenhum comentário: