15 de dez. de 2013

Fábio Costa anuncia fim da carreira e diz não ter mágoas do Santos

Fabio Costa goleiro Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Fábio Costa anuncia fim da carreira e diz não ter mágoas do Santos (Foto: Bruno Gutierrez)
No dia em que o título brasileiro de 2002 do Santos completou 11 anos, um dos destaques daquele elenco, o goleiro Fábio Costa, anunciou, neste domingo, que vai encerrar a carreira. O jogador de 36 anos, com contrato em vigor com o Peixe até 31 de dezembro deste ano, já havia sido avisado pela diretoria do clube que não teria seu vínculo renovado. O atleta não tinha mais espaço no time desde 2010 e chegou a ser emprestado para Atlético-MG e São Caetano. A decisão foi anunciada por Costa na "TV Santa Cecília", canal local da Baixada Santista.
- São 21 anos como profissional, desde os 15 anos nesse ritmo. Perdi a alegria de jogar. Não tenho mágoas do Santos, apenas fico triste por não terem me escolhido - disse o goleiro.
Agora aposentado dos gramados, Fábio Costa vai seguir trabalhando com futebol em uma empresa que administra carreira de jogadores. Ele garante que a decisão não tem volta.
- Teria que ser uma coisa que fizesse muita diferença para me fazer mudar de ideia. O meu perfil não se encaixa no mercado hoje. Minha vida segue fora de campo. Vou trabalhar na empresa que cuidou da minha carreira - completou.
Segundo o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, Fábio Costa gerava um custo mensal de R$ 170 mil ao clube, mesmo sem ser utilizado. A atual diretoria, que assumiu o mandato em 2010, nunca teve um relacionamento próximo com o goleiro.

Fábio Costa tem três títulos baianos pelo Vitória (1996, 97 e 99). Vestindo a camisa do Santos, conquistou o Brasileiro de 2002 e dois paulistas (2006 e 2007). O goleiro jogou no Alvinegro Praiano de 2000 a 2003, foi para o Corinthians para conquistar mais um Brasileiro em 2005, e depois voltou ao Peixe em 2006, atuando até 2010. Após isso, foi emprestado ao Atlético-MG e São Caetano. Fábio Costa é o segundo goleiro que mais atuou com a camisa do Santos, com 345 jogos. Em primeiro está o goleiro Manga, com 404 partidas (1951 até 1959).

Nenhum comentário: