3 de dez. de 2013

Certo ou errado? Mesmo no calor, atletas adotam gorro como acessório

Montagem Neymar adotou gorro ao visual (Foto: Reprodução TV Globo)Neymar com o gorro, mas já com roupa mais pesada (Foto: Reprodução TV Globo)
Neymar deixou um pouco o boné de lado para adotar outro acessório: o gorro. O jogador apareceu por diversas vezes usando o novo componente no visual. Mas o atacante do Barcelona não optou por colocá-lo somente no inverno que já atinge a Europa atualmente. Na viagem da seleção brasileira para o amistoso em Miami, nos Estados Unidos, diante de Honduras, no último mês, o jogador chegou com gorro mesmo com o calor da cidade e mangas curtas. Afinal, é certo usar mesmo no verão? Gabriela Posselt, Supervisora Executiva de Alfaiataria na Globo, garante que há gorros específicos para dias mais quentes e não há nada de errado em apostar no acessório.

- O gorro veio como um acessório do vestuário masculino e para usar no verão os gorros vem com uma lã fria, ou  tricô, ou crochê, justamente para o calor - diz Gabriela. 
neymar brasil touca  (Foto: Mowa Press)Neymar com roupa de verão e o gorro de lã fria caído como manda o figurino (Foto: Mowa Press)


Os bonés das mais variadas cores e marcas já não eram suficientes para compor o visual dos atletas mais famosos. Os fones coloridos também não. A forma foi inovar. Mas nada tem a ver com o objetivo de 'esconder' penteados quando nem mesmo uma escova resolve. De acordo com Priscila De Carvalho Serff, especialista em jornalismo de moda, os jogadores não esconderiam seus cabelos tão adorados e trabalhados com várias idas ao cabeleireiro.

- Eles amam seus penteados. Por que esconderiam? Acessórios de cabeça sempre conferem estilo extra. Bonés já não são suficientes e fones também não - diz Priscila.

Mas a moda do gorro tanto no inverno como no verão não começou com Neymar, Daniel Alves, Cristiano Ronaldo ou qualquer astro do futebol da atualidade. Quem levou o acessório para a 'moda dos boleiros' foi ele: David Beckham. Ainda quando atuava pelo Los Angeles Galaxy, em 2012, na quente cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, ele já exibia a composição no visual. Como sempre, lançou tendência. 
Beckham   Los Angeles Galaxy (Foto: Reprodução/ Los Angeles Galaxy)Beckham inseriu a novidade entre os boleiros (Foto: Reprodução/ Los Angeles Galaxy)


- Ele pode ser usado tapando toda a cabeça ou deixando parte do cabelo a mostra.
É um elemento que foi destacado, pelo também jogar de futebol David Beckham e que é muito usado como óculo rayban de grau como complemento - afirma Gabriela Posselt.

Para os homens brasileiros que quiserem seguir o estilo dos jogadores de futebol, mas enfrentam as altas temperaturas no país, a dica é adotar o gorro oversized beanie ou large beanie, aquele mais amplo com um aspecto caído atrás. No verão, acaba deixando o look mais moderno e ainda leve, pois é fabricado com lã fria, tricô ou crochê, justamente para evitar o calor excessivo.
cristiano ronaldo real madrid (Foto: Reprodução )Cristiano Ronaldo evita o gorro fora dos treinos para não estragar o visual. Usa apenas no inverno para combater o frio (Foto: Reprodução 

Nenhum comentário: