1 de set. de 2013

Robinho dá fim a seca, Balotelli também marca, e Milan vence

Ao mesmo tempo em que o vice-presidente Adriano Galliani negociava o retorno de Kaká em Madri, o Milan estava em campo buscando a primeira vitória no Campeonato Italiano. A equipe não decepcionou e venceu o Cagliari por 3 a 1, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Robinho, que não marcava desde o dia 9 de dezembro do ano passado, voltou a comemorar um gol com os rossoneri. Balotelli também fez o seu.
Com a vitória, o Milan subiu para a sétima posição na tabela de classificação, três pontos atrás do pelotão de liderança que tem o Napoli no topo. O Cagliari tem a mesma pontuação dos milanistas, mas ocupam a 9ª colocação.
O brasileiro ganhou nova chance entre os titulares e fez uma ótima dupla com Balotelli. O show começou aos oito minutos. Balo cruzou do lado direito, Montolivo tentou tocar para o gol, mas a bola acabou sobrando para Robinho, sem marcação, chutar e marcar. Dois minutos depois, a dupla voltou a levar perigo. Super Mario fez boa jogada pelo meio e acionou o Rei da Pedalada na ponta esquerda. O ex-santista passou pela marcação e chutou cruzado, perto da meta.
robinho milan gol cagliari (Foto: Agência Reuters)Robinho volta a festejar um gol do Milan (Foto: Agência Reuters)
O segundo gol rubro-negro foi feito aos 30 minutos e teve participação da dupla dinâmica. Robinho cruzou, Balotelli chutou, o goleiro espalmou, e Mexes concluiu. O Cagliari respondeu na jogada seguinte. Sau arriscou de longe e fez um belo gol, acertando o ângulo do goleiro.
Na segunda etapa, Muntari protagonizou uma cena curiosa. O volante teve o calção rasgado e trocou de roupa no gramado, sem fazer cerimônia. Balotelli acabou com as chances de zebra e ampliou aos 16 minutos. Após cruzamento, a defesa adversária afastou mal e a bola sobrou para o atacante chutar com tranquilidade e fazer o terceiro.
Balotelli milan daniele Conti cagliari (Foto: Agência Reuters)Balotelli teve boa atuação e mostrou entrosamento com Robinho (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: