16 de set. de 2013

Promovido por Tite, atacante Dedé vislumbra chance no Timão

Dedé atacante Corinthians (Foto: Divulgação)Dedé tenta ganhar o seu espaço no Timão
(Foto: Divulgação)
Um garoto vem chamando a atenção nos treinos do Corinthians desde a última semana no CT Joaquim Grava. Após disputar a Copa do Brasil sub-20 – na qual o "Timãozinho" foi eliminado pelo Criciúma – o atacante Dedé ganhou uma chance entre os profissionais. Satisfeito com a oportunidade proporcionada pelo técnico Tite, o jovem atleta sonha ser relacionado pelo comandante para um jogo da equipe no Campeonato Brasileiro.
– Eu trabalho forte para isso acontecer. Treino duro todos os dias para, quando a oportunidade chegar, eu estar pronto. Tenho que estar preparado sempre, pois nunca sabemos quando é a hora. Sonho em ser relacionado e ter a oportunidade na equipe principal, mas sei que não é fácil. Tenho adquirido muita experiência treinando na equipe de cima. É um nível de trabalho muito diferente – afirmou.
Tite costuma aconselhar os mais jovens a sempre estarem preparados para ajudar a equipe profissional. Atualmente, ele conta com o lateral Igor, o zagueiro Lucão, o meia Matheuzinho e os atacantes Léo e Paulo Victor como principais revelações da base no time principal. Enquanto Igor é reserva imediato de Fábio Santos na lateral esquerda, sendo constantemente utilizado entre os titulares, os outros ainda aguardam chances maiores, embora venham sendo relacionados para quase todas as últimas partidas.
Integrado ao elenco milionário do Corinthians, que conta com nomes como Alexandre Pato e Paolo Guerrero para o setor ofensivo, Dedé exaltou o clima agradável proporcionado pelos jogadores que estão há mais tempo no clube. Ele chegou há apenas quatro meses, contratado do Juventude.
– Eu me sinto muito bem aqui. Estou sendo bem recebido por todos. Eles me orientam bastante, me dão muita força e assim fico mais tranquilo para realizar meu trabalho – comentou o jovem

Nenhum comentário: