2 de set. de 2013

Na prorrogação, Manchester United acerta com o belga Fellaini, do Everton

O Manchester United fechou a contratação do belga Marouane Fellaini, junto ao Everton, em um acordo de 27, 5 milhões de libras (R$ 101 milhões). A negociação teve a forte influência do técnico David Moyes, que já havia se mostrado interessado no meio-campista, após o jogador catalão Cesc Fàbregas afirmar que não pretendia deixar o Barcelona para se juntar aos Diabos Vermelhos.
Fellaini, que teve uma transferência de valor recorde para o Everton (15 milhões de libras), formou uma parceria de sucesso com Moyes, quando o técnico comandava a equipe dos Toffees. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", os dois já mantinham contato durante o verão europeu.
Além de Fellaini, o treinador dos Red Devils pensava na contratação do lateral Leighton Banes, companheiro do belga no Everton. O meia Ander Herrera, do Athletic Bilbao, também foi alvo do United, mas a negociação não foi adiante.
Marouane Fellaini Everton (Foto: Getty Images)Fellaini em ação pelo Everton: Moyes foi fundamental para concretizar a negociação (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: