Sem balançar as redes há três rodadas no Brasileirão e com apenas um gol nos últimos quatro jogos - de Elias, pela Copa do Brasil -, o Flamengo perdeu seu principal atacante pelas próximas duas rodadas - contra Vitória e Cruzeiro. Convocado pela seleção boliviana, Marcelo Moreno se apresentou em seu país nesta segunda-feira para as partidas contra Paraguai e Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2014. O Chile, que encara a Venezuela e faz amistoso com a Espanha, também levou o zagueiro Marcos González.
Como chilenos e bolivianos encerram suas programações na terça-feira, dia 10, a dupla deve estar de volta para enfrentar o Santos, dia 12, no Maracanã. A boa notícia para Mano Menezes é que Victor Cáceres não foi chamado pelo Paraguai e deve ficar à disposição para enfrentar o Vitória. Com dores nas costas, o volante foi vetado para partida contra o Corinthians.
Sem Moreno, a tendência é que Hernane entre na equipe titular. O Brocador, por sinal, foi o último atacante a balançar as redes com a camisa do Flamengo: duas vezes no clássico com o Fluminense. Já Marcelo Moreno está em jejum há nove partidas. Na zaga, a ausência de González não deve criar maiores problemas, pois Chicão e Wallace têm formado a dupla titular.
Com 19 pontos, três a mais do que a Portuguesa, primeiro time na zona de rebaixamento, o Flamengo é o 15º colocado no Brasileirão. A partida diante do Vitória está marcada para às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, e é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário