8 de set. de 2013

Jornal revela: Guardiola quis treinar a seleção inglesa, mas foi rejeitado

Pep Guardiola está no comando do Bayern de Munique, mas, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, a história poderia ter sido bem diferente. Segundo o diário, o treinador catalão mostrou interesse em dirigir a seleção da Inglaterra no ano passado, mas a federação local não mostrou interesse no técnico, já que deu prioridade a profissionais locais – Roy Hodgson foi o escolhido.
De acordo com o “Daily Mail”, um representante de Guardiola entrou em contato com a Federação Inglesa de Futebol (FA) logo após a saída de Fabio Capello do comando do English Team, em fevereiro de 2012, revelando o interesse de Pep.
Entretanto, como a FA manteve firme o propósito de contratar um técnico inglês, as conversas não evoluíram. Em seguida, Guardiola deixou o Barcelona e ficou um ano longe do futebol, até acertar com o Bayern de Munique no início de 2013 e iniciar o trabalho no clube alemão em julho.
Guardiola Bayern de Munique e Chelsea (Foto: Getty Images)Esperando sentado: Guardiola não foi considerado para assumir a Inglaterra (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: