4 de set. de 2013

Jornal: Edmílson rebate Cruyff e atinge Pelé e Maradona por tabela

Ex-jogador edmilson fórum (Foto: Agência Getty Images)Edmilson em fórum no Brasil, em junho, durante
a Copa das Confederações: críticas a Cruyff e
confiança em Neymar (Foto: Agência Getty Images)
Pouco afeito a declarações de impacto na época que atuava, o ex-zagueiro Edmílson, campeão do mundo como titular da seleção brasileira na Copa de 2002, mudou um pouco de postura em entrevista ao jornal catalão "Sport" nesta quarta-feira. Ao se meter num desentendimento público entre o holandês Cruyff e Sandro Rossel, presidente do Barcelona, por causa de problemas a respeito da injeção de recursos em fundações beneficentes custeadas pelo clube, disse que o ex-jogador europeu, assim como Pelé e Maradona, precisa dizer coisas polêmicas para aparecer.
- Entendo que toda a Europa passa por um momento de crise. É natural que aconteçam alguns cortes. O Barça segue dando atenção aos projetos. Não sei como funciona o contrato com a fundação do Cruyff, mas acho que ele, como Pelé e Maradona, necessita dizer coisas polêmicas para aparecer no noticiário. Eu nunca reclamei nada para minha fundação e sigo trabalhando em conjunto com o Barcelona - disse Edmílson ao jornal catalão.
O brasileiro explicou que a interrupção da verba do clube para a Fundação Edmílson, na Vila São Sebastião, bairro da cidade de Taquaritinga, em São Paulo, não compromete a continuidade da parceria.
- Tem sete anos que conduzo este projeto. Infelizmente, por alguns problemas burocráticos e políticos, a ajuda financeira foi interrompida. Mas ainda tem a marca e o carimbo da Fundação Barça nos projetos que criamos. É um trabalho de inserção social no Brasil, não só no esporte, pois também estimula expressões artísticas - disse Edmílson.
Edmilson brasil costa rica copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)Edmílson comemora gol pela seleção brasileira contra a Costa Rica na Copa de 2002 (Foto: Getty Images)
Jogador do Barcelona entre 2004 e 2008 e designado pelo clube para ajudar Neymar em sua adaptação ao novo time, o ex-zagueiro vê com bons olhos a fase inicial do craque no ambiente catalão.
- Tenho mais contato com seu pai e André Cury (representante do clube na América do Sul). Sei que tudo vai bem. É importante que Neymar não tenha tido que se hospedar em um hotel por dois ou três meses até encontrar uma casa e já desfrute de um ambiente familiar com sua mãe e pai vivendo com ele. Quero transmitir minha experiência, como ter um bom comportamento. A partir daí, ele é quem deve tomar as melhores decisões - afirmou Edmílson

Nenhum comentário: