20 de set. de 2013

Fora de posição, Jadson não teme perder espaço na seleção brasileira

Jadson São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Fora de posição, Jadson não teme perder espaço
com Felipão (Foto: Marcos Ribolli)
A chegada de Muricy Ramalho mudou a função do meia Jadson no São Paulo. Acostumado a ser o cérebro da equipe, o jogador passou a fazer o trabalho pesado de acompanhar laterais e reforçar a marcação pelos lados. Fora das últimas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari, o armador acredita que a troca não fechará ainda mais as portas para a Copa do Mundo.
– No momento que o São Paulo está vivendo não tenho de ficar pensando se é bom para mim ou não. Tenho de pensar em ajudar o grupo a sair dessa situação. Claro que é o sonho de todo jogador disputar uma Copa do Mundo. O Felipão me conhece e pode ser dessa ou de outra forma de jogar que vou ter uma nova chance – afirmou.
Destaque do São Paulo no primeiro semestre, Jadson foi chamado por Scolari para disputar a Copa das Confederações, mas praticamente não teve oportunidades. Oscar era o preferido do treinador para fazer a função de carregar a bola até o setor ofensivo. Por isso, o armador tricolor só atuou nos minutos finais da decisão contra a Espanha.
Depois disso, ele não mais esteve nas listas - o Brasil enfrentou Suíça, Austrália e Portugal em amistosos. Desde o encerramento do torneio preparatório para a Copa do Mundo, aliás, o camisa 10 são-paulino não engrena uma sequência de boas atuações.
Estou fazendo o que o Muricy pediu para ajudar a equipe. É o momento de todo mundo se doar, se ajudar"
Jadson
A condição no grupo também se inverteu. Ganso, preterido por Ney Franco, voltou a ganhar espaço e passou a ser com Muricy o principal articulador de jogadas. Assim, Jadson vem sendo posicionado mais aberto pelo lado direito.
– Estou fazendo o que o Muricy pediu para ajudar a equipe. É o momento de todo mundo se doar, se ajudar. Estou tentando cumprir da melhor forma. Nosso pensamento é nos distanciarmos da zona do rebaixamento e pensar em subir algumas posições. Não tem problema nenhum jogar dessa forma – disse atleta, de 29 anos.
Reserva contra a Ponte Preta, Jadson ganhou rapidamente a confiança de Muricy e foi titular diante de Vasco e Atlético-MG. O treinador aposta bastante que eles serão decisivos para melhorar o rendimento do São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
– Nós estamos nos entendendo dentro de campo, um tem colaborado com o outro nos últimos jogos. Quando as vitórias começam a aparecer, isso beneficia bastante.

Nenhum comentário: