4 de set. de 2013

Felipão esboça Seleção com Jô, Bernard e Maicon entre os titulares

Luiz Felipe Scolari começou a esboçar a escalação da seleção brasileira para o amistoso de sábado, contra a Austrália, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No treinamento desta quarta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, ele escalou Maicon, Jô e Bernard entre os titulares.
Os três devem ser os substitutos dos cortados Daniel Alves, Fred e Hulk, respectivamente. No caso dos dois primeiros era natural as entradas de Maicon e Jô. Mas para a vaga de Hulk, o técnico tinha pelo menos mais três opções além de Bernard: Lucas, Alexandre Pato e Ramires, que agrada a comissão por ali.
A escolha por Bernard nesse primeiro momento confirma a evolução do jovem atacante na equipe de Felipão. Durante a Copa das Confederações, o pentacampeão elogiou muito o garoto, agora no Shakhtar Donetsk. Chegou a declarar que ele tinha muita “alegria nas pernas”. Não à toa durante o torneio, vencido pelo Brasil, Felipão passou a optar por Bernard na etapa final em algumas ocasiões. Agora, ele deve começar jogando.
Maicon treino Brasil (Foto: Mowa press)De volta à Seleção, Maicon já deve ganhar chance como titular após lesão de Daniel Alves (Foto: Mowa)
Outra mudança em relação ao time que iniciou o jogo contra a Suíça (derrota por 1 a 0), no dia 14 de agosto, é o retorno de Julio César ao gol. Reserva de Jefferson na Basileia, já que na época estava sem futuro definido, ele volta agora como primeira opção. Coincidentemente, o goleiro anunciou dias atrás sua permanência no inglês Queens Park Rangers, da segunda divisão.
De acordo com o coletivo realizado nesta quarta-feira, no CT do Corpo de Bombeiros, a provável escalação para o duelo com a Austrália, sábado, deve ser: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Neymar e Jô.  A partida começa às 16h15m, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
Felipão treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Felipão orienta os jogadores no treinamento: esboço do time titular em Brasília (Foto: Mowa

Nenhum comentário: