9 de set. de 2013

Fàbregas: ‘Özil era o melhor jogador do Real Madrid, depois de Cristiano Ronaldo’

Özil em um de seus últimos jogos pelo Real Madrid: transferência para o Arsenal na última hora para o encerramento da janela europeia
Özil em um de seus últimos jogos pelo Real Madrid: transferência para o Arsenal na última hora para o encerramento da janela europeia Foto: GERARD JULIEN / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
Ex-capitão do Arsenal, da Inglaterra, e atualmente no Barcelona, o meia Cesc Fàbregas disse ter ficado surpreso com a saída de Özil do Real Madrid, de onde foi para a equipe inglesa no último dia da janela de transferências na Europa.
- Eu fiquei realmente surpreso com a saída de Özil. A mim, ele parecia o segundo melhor jogador do Real, depois de Cristiano Ronaldo - disse Fàbregas, acrescentando que o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, terá em sua equipe um jogador de altíssimo nível para disputar o campeonato inglês.
- Ele vai ser ótimo para o Arsenal - previu.
Özil, de 24 anos, transferiu-se pelo equivalente a R$ 148 milhões. Sua saída do Real coincidiu com a chegada do meia-atacante galês Gareth Bale, que custou mais de R$ 300 milhões, na transferência mais cara da história.
Wenger vinha sendo criticado por não ter conseguido reforçar o Arsenal para a temporada. O técnico francês havia fracassado nas tentativas de atrair para o clube londrino os atacantes Gonzalo Higuaín e Luis Suárez, além do volante brasileiro Luiz Gustavo, que estava no Bayern de Munique e foi para o Wolfsburg, também da Alemanha.
A transferência de Özil não surpreendeu apenas Fàbregas. No próprio Real Madrid alguns jogadores lamentaram a sua saída, incluindo Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Isco e Arbeloa, que falaram publicamente sobre sua saída.
Cristiano Ronaldo, que está com a seleção portuguesa, não escondeu sua irritação pela perda de um companheiro que lhe deu passes para 27 gols.
- Ele sabia como eu jogo, melhor do que ninguém na equipe - disse o atacante português.
Até o técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, criticou o Real Madrid no episódio.
- Özil vai para um clube onde será respeitado pelo técnico - disse Löw, numa aparente crítica ao treinador do Real, Carlo Ancelotti, que supostamente não prestigiava como deveria o meia alemão, de origem turca


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fabregas-ozil-era-melhor-jogador-do-real-madrid-depois-de-cristiano-ronaldo-9832665.html#ixzz2eSqnLz8v

Nenhum comentário: