3 de set. de 2013

Dirigente do Barça entende 'não' de T. Silva: 'Nem todos acham maravilhoso'

Thiago Silva Chegada Paris Saint Germain Gabão (Foto: Agência AFP)Thiago Silva seguirá no PSG (Foto: Agência AFP)
A janela de contratações para o futebol espanhol - e praticamente toda a Europa - encerrou-se na última segunda-feira. O Barcelona, como se sabe, não contratou nenhum defensor, posição apontada por muitos como uma carência dentro do elenco. Não foi por falta de tentativa.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira ao lado do vice-presidente esportivo Josep Maria Bartolomeu, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta confirmou que o clube catalão fez o possível para trazer Thiago Silva. Mas entendeu o motivo de o brasileiro ter rejeitado mudar de casa.
- Fizemos o nosso melhor. Ele escolheu o Paris Saint-Germain e é uma questão pessoal. Nem todo mundo se levanta a cada manhã pensando em como é maravilhoso o Barcelona, ainda que grande parte deles está encantadade vir. O último deles foi Neymar - disse o dirigente.
zubizarreta barcelona coletiva (Foto: Agência Getty Images)Zubizarreta diz que Barça fez o que pôde para ter Thiago Silva (Foto: Agência Getty Images)
'Puyol é o nosso reforço'
Ausente na reta final da última temporada, quando o Barcelona acabou varrido pelo Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões, o zagueiro Carles Puyol está recuperado de seus problemas médicos. Aos 35 anos, o capitão e alma do time recebeu o apoio de seus chefes.
- Vivemos um verão complexo, difícil e extenso, com situações complicadas. Mas dentro dele, temos um time que queremos. Sei que se pode debater, é discutível. A recuperação de Puyol foi muito boa, nos fez refletir sobre o posto de um zagueiro. Puyol é a nossa contratação. Contamos com ele, Bartra e outras opções - afirmou Zubizarreta.
O diretor prosseguiu e citou a bela campanha do Barça na primeira metade da última liga, quando abriu larga e decisiva vantagem na campanha que terminou com o título.
- Com Puyol e Piqué lesionados, tivemos o melhor primeiro turno da história no Campeonato Espanhol no ano passado. Não esquecemos da versatilidade. E Bartra tem uma ótima perspectiva. O risco é para as outras atividades. Isso é futebol. Se Bartra está no elenco é porque contamos com ele. Do resto, eu disse que era uma prioridade e nós falhamos. E então veio Tata.
  •  
Puyol barcelona treino (Foto: Reprodução / Instagram)Puyol treina durante a pré-temporada: 'reforço' do Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)

Nenhum comentário: