3 de set. de 2013

Botafogo volta ao Ato Trabalhista e se livra de penhoras


O Botafogo foi reintegrado ao Ato Trabalhista graças a um efeito suspensivo concedido pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Carlos Alberto Araujo Drummond. O juiz considerou que havia risco de prejuízos graves e manteve o clube no Ato até o julgamento do recurso do Alvinegro.
Com tal decisão, o Glorioso não corre o risco de sofrer penhoras referentes a dívidas trabalhistas.
O advogado do Botafogo, Marcus Donnici, questionou ao juiz o parecer técnico que havia originado a exclusão do clube do Ato. Segundo ele, o relatório não estava correto ao considerar que 20% de toda a receita bruta da Cia. Botafogo deveriam ser destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas. Na sua avaliação, o Botafogo deveria recolher 20% dos lucros apenas.
- O presidente do TRT entendeu que o Botafogo não descumpriu o Ato Trabalhista de fila de penhora. Não houve fraude. O relatório dizia que o Botafogo deveria recolher 20% do valor bruto da Cia. Botafogo. Mas, se não há renda auferida (lucro), não se recolhe. Quando houve, o Botafogo recolheu - informou o advogado.
O Botafogo tinha sido excluído do Ato no dia 29 de julho devido a um parecer técnico que acusava-o de ter sonegado mais de R$ 95 milhões.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/extra-campo/botafogo-volta-ao-ato-trabalhista-se-livra-de-penhoras-9803190.html#ixzz2dtNeHgom

Nenhum comentário: