10 de set. de 2013

Após 'condições mais positivas', Fla fica perto de acordo com Maracanã

Torcida Flamengo x Cruzeiro Maracanã (Foto: Tarcísio Badaró)Flamengo pega o Santos nesta quinta, no Maraca
(Foto: Tarcísio Badaró)
O Flamengo deu mais um passo para selar os ajustes que fez no acordo com a Odebrecht, uma das empresas da concessionária que administra o Maracanã, e nos próximos dias deverá confirmar os jogos até o fim do ano no estádio. Novo vice-presidente de relações externas do Rubro-Negro, Plínio Serpa Pinto participou da sua primeira reunião do Conselho Gestor na noite desta segunda-feira, na Gávea.
- Participei da primeira reunião de diretoria, estamos trabalhando. As coisas com a Odebretch estão andando, provavelmente teremos um desfecho em condições mais positivas e melhores ao longo dos próximos 15 dias. Acredito no bom senso, na interferência do governador, devemos chegar a um denominador comum. É provável (jogar o segundo turno no Brasileiro no Maracanã) – declarou Plínio Serpa.
A diretoria do Flamengo já tinha encaminhado ajustes no acordo que vai até o fim do ano. A divisão de gastos foi um dos pontos questionados. Com a ajuda de um pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral, o clube deve ter os custos reduzidos para jogar no Maracanã. Existiam divergências no vínculo assinado anteriormente.
Plínio Serpa Pinto, que assumiu a cadeira deixada por Flávio Godinho, participou das gestões de Márcio Braga e Kleber Leite, quando atuava com ligação no futebol. Dessa vez, ele garante que não terá interferência na pasta:
-  Me sinto muito vontade, mas não tenho nenhuma interferência no futebol. Fiquei quatro anos afastado do clube, aceitei pacificamente a decisão das urnas (ele se candidatou a presidente em 2009, quando Patricia Amorim foi eleita). Vários companheiros que foram partidários nas eleições contra a Patricia estão aqui, como o Ronaldo Gomlevsky, Bap... Vamos somar e ajudar.
Plinio Serpa Pinto tem relação de amizade de anos com Kleber Leite, que já se colocou à disposição para ajudar com o que for preciso na atual gestão. O novo vice de relações externas dá de ombros pra quem questiona sua ligação com Kleber.
- Estão perdendo tempo. Minha relação com Kleber transcende o Flamengo, me enche de prazer, é um irmão, como tantos outros. O Kleber é um rubro-negro de toda hora, está sempre colaborando com o clube - completou Plinio.

Nenhum comentário: