16 de out. de 2012

Suécia estraga festa de Klose e arranca empate com a Alemanha


A Suécia estragou a festa de Klose nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, em jogo válido pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2014. O atacante marcou duas vezes, chegou aos 67 gols pela Alemanha e ficou a apenas um de igualar Gerd Müller como maior artilheiro da história do seu país, mas viu a seleção germânica ceder o empate em 4 a 4 de forma inacreditável para os escandinavos, que chegaram à igualdade nos acréscimos após estarem perdendo por 4 a 0.
Apesar do tropeço, a Alemanha segue na liderança isolada do Grupo C, com dez pontos. A Suécia se manteve na segunda colocação, com sete, um a mais que a Irlanda, que goleou as Ilhas Faroe, lanterna sem pontuar, por 4 a 1. Outra que venceu bem na rodada foi a Áustria: 4 a 0 sobre o Cazaquistão, chegando aos quatro pontos na quarta posição, uma à frente do adversário, penúltimo com um.
Os primeiros lugares de cada uma das nove chaves das eliminatórias europeias se classificam diretamente para a Copa. Os oito melhores segundos colocados passam para a repescagem, disputada em quatro confrontos sorteados de ida e volta.
Blitz dos 'Panzers' no início
Antes do apito inicial, Klose foi homenageado por dirigentes alemães devido a seu fair play num jogo pelo Lazio, quando avisou ao árbitro para anular um gol seu marcado com a mão. Quando a partida começou, a Alemanha se lançou ao ataque de forma avassaladora. Logo no primeiro minuto, Boateng cruzou da direita, e Thomas Müller tentou de letra. No rebote, o jogador do Bayern de Munique ainda acertou a trave.
klose boateng reus alemanha x irlanda (Foto: AFP)Klose festeja um de seus gols na partida (Foto: AFP)
O domínio absoluto se converteu em bola na rede aos sete minutos, desta vez pela esquerda. Reus invadiu a área e cruzou para trás: Klose, livre, chutou no ângulo direito de Isaksson para abrir o placar.
Apesar da vantagem, a Alemanha seguiu no ataque, forçando as jogadas pelos lados do campo. Aos 14, o time ampliou o marcador. Após belíssima troca de passes, Reus foi novamente à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Klose tentou duas vezes até fazer o gol, seu 67º com a camisa da seleção.
Atordoada com a força dos "Panzers" - tanque de guerra, em alemão, usado como apelido muitas vezes para mostrar a força da seleção germânica -, a Suécia tentou sair para o ataque, mas pouco ameaçou o gol de Neuer. Atuando mais recuado, Ibrahimovic não conseguia organizar jogadas e virou presa fácil para a defesa germânica, que ainda arrumou tempo para ir ao ataque. Aos 37 minutos, Mertesacker aproveitou toque de cabeça de Müller e, na marca do pênalti, fuzilou para fazer 3 a 0.
Suécia mexe e arranca empate heroico
Após o péssimo primeiro tempo, a Suécia voltou com duas alterações na equipe - Kallstrom e Kakaniclic entraram nos lugares de Wernbloom e Holmen -, tentando ter mais força ofensiva. As mexidas funcionaram, e o time passou a ter mais presença no ataque. Os espaços na defesa, porém, foram bem aproveitados pela Alemanha.
 Ibrahimovic, Alemanha e Suécia (Foto: Agência Reuters)Ibrahimovic comandou a reação da Suécia na segunda etapa (Foto: Agência Reuters)
Logo aos 10 minutos, em contra-ataque germânico, Thomas Müller cruzou da direita. Özil dominou com categoria e chutou cruzado, sem chances para Isaksson, fazendo 4 a 0 para os donos da casa.
A goleada, porém, "adormeceu" a Alemanha, que começou a dar espaço para a Suécia. E o time escandinavo não desperdiçou a oportunidade para encostar no placar. Aos 16 minutos, após saída de bola errada da defesa anfitriã, Elm cruzou de longe para Ibrahimovic, que cabeceou para diminuir o placar.
Gol de Elmander contra a Alemanha (Foto: Agência EFE)Gol de Elmander contra a Alemanha
(Foto: Agência EFE)
O gol animou os suecos, que marcaram novamente três minutos depois, com Lustig. O lateral aproveitou lançamento longo nas costas de Badstuber para vencer Neuer. Assustados, os alemães começaram a dar espaços na defesa e não conseguiram mais aproveitar os contra-ataques.
Milagre sueco
Empolgada, a Suécia encostou de vez no marcador aos 30 minutos. Kakanicklic fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Elmander completar para as redes. Os escandinavos ainda tiveram uma chance de ouro para empatar, aos 40, quando Neuer saiu mal do gol e Elmander serviu Sana, que, de fora da área, chutou para fora e levou uma bronca de Ibrahimovic.
O milagre sueco se confirmou já nos acréscimos. Após cobrança de lateral para a área, Ibrahimovic disputou com Mertesacker. A bola sobrou para Elm, que bateu firme, no canto direito, para deixar tudo igual e acabar com a festa alemã.
Neuer, Alemanha e Suécia - AP (Foto: Agência AP)Jogadores da Alemanha não acreditam no tropeço (Foto: Agência AP)
Irlanda goleia e fica em terceiro lugar
Nos outros jogos do grupo, a Irlanda se recuperou da derrota para a Alemanha na rodada passada e goleou as Ilhas Faroe por 4 a 1, fora de casa. Já a Áustria recebeu o Cazaquistão e goleou o adversário por 4 a 0.

Nenhum comentário: