22 de out. de 2012

Neymar faz dupla com Zico, leva chapéu de Lucas e ‘dribla’ Muricy


Segunda-feira à noite não é data de futebol, mas a cidade de São Paulo foi palco de uma partida com as presenças de NeymarLucas, Zico e companhia. O craque do Santos inaugurou um complexo de quadras de futebol com seu nome e convidou os amigos para o evento. Ele esteve em ação por mais de 30 minutos e tirou sorrisos dos convidados com seus dribles, malabarismos e uma atraente parceria com Zico.
Neymar inauguração quadra (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Antes de jogar, Neymar é cercado por crianças (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No duelo contra os amigos de Lucas, Neymar vestiu branco, mesma cor do Santos, e deixou Zico livre para fazer o primeiro gol de sua equipe. Antes, de preto, Lucas também havia bancado o garçom e passado para o auxiliar-técnico do São Paulo, Milton Cruz, abrir o placar.
Mesmo aos 59 anos e fora de forma, o Galinho, eterno ídolo do Flamengo, atraiu atenção, até pela descontração. Chamou o garoto santista Victor Andrade, de 17 anos, de “juvenil” e reclamou quando recebeu um passe em profundidade e, evidentemente, não alcançou: “Dá no pé, p....!”. Ele ainda retribuiu o presente de Neymar com um lindo lançamento que o craque desperdiçou ao dividir com o goleiro Zetti.
- O Zico é um gênio, um craque. Poder fazer tabelinhas com ele é sempre importante e a gente aprende muito - elogiou o craque-empresário.
Neymar participou de toda a primeira parte da brincadeira, que durou 30 minutos. Parou para atender aos jornalistas e depois voltou para quadra. Bem humorado, ele disse que vai ter de explicar a pelada ao técnico Muricy Ramalho no dia seguinte.
Neymar e Lucas Inauguração quadra (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Lucas e Neymar travaram duelo à parte na pelada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Acho que o Muricy nem sabe (risos). Mas daqui a pouco falo com ele, é tranquilo. Isso não atrapalha nada, a gente dorme, descansa e vai treinar.
Os são-paulinos se pouparam um pouco mais, já que têm um jogo importante nesta quarta-feira. A equipe vai decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra a LDU de Loja, no Morumbi. Mesmo assim, Wellington participou de 15 minutos da partida e Lucas ficou em quadra por 20 minutos antes de também conceder entrevistas. Assim como Neymar, ele voltou à ativa no segundo tempo. Ambos estavam sob olhares do auxiliar Milton Cruz.
Lucas assegurou que a brincadeira não desgasta e que ambos estarão inteiros no treino desta terça-feira pela manhã, no CT da Barra Funda. O camisa 7 do Tricolor reclamou da divisão das equipes e também rasgou elogios a Zico.
- Apesar da idade, ele dá um banho em muitos velhinhos por aí. Eles apelaram, para mim só sobraram os meia-bocas - brincou o jogador, que teve ao lado ex-são-paulinos como Zetti, Juninho Paulista e Ronaldão, além do ex-santista Paulinho Kobayashi.
Neymar Inauguração quadra (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar faz malabarismo com a bola. Ao fundo, Zico observa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Apesar do time mais fraco, Lucas deu um chapéu em Neymar e ajudou a animar o evento. Já o santista fez de tudo: deu carretilhas, parou a bola sobre a nuca e fingiu que a pegaria com a mão antes de aplicar mais um drible.
O momento mais constrangedor da noite foi a interminável queima de fogos, que paralisou a apresentação das equipes antes do jogo. Como se fosse um réveillon em Copacabana, ela durou cerca de 20 minutos e alguns restos chegaram a cair na quadra, sendo tirados por Neymar, que brincou e desejou feliz ano novo ao público.

Nenhum comentário: