29 de out. de 2012

Há exatos dez anos, Andres Iniesta estreava oficialmente pelo Barcelona


O dia 29 de outubro de 2012 é bastante significativo na carreira de Andres Iniesta. Há exatos dez anos, o meia estreava oficialmente com a camisa do Barcelona, em uma partida pela Liga dos Campeões, diante do Bruges, da Bélgica. O responsável por lançar o jovem, na época com 18 anos, foi o técnico holandês Louis Van Gaal.
Desde então, Iniesta vem conquistando muitos títulos pelo Barcelona e se credenciando a cada temporada como um dos maiores jogadores da história do clube. Sua camisa inicialmente era a de número 24, porém, em 19 de junho de 2007, virou 8, deixada por Ludovic Giuly, que havia se transferido para o Roma. O número era o usado nas categorias de base.
Nesse período como profissional, ele ganhou cinco campeonatos nacionais, três Ligas dos Campeões, duas Copas do Rei, quatro Supercopa de Espanha e dois Mundiais de Clubes. Iniesta, que foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada pela Uefa, tem contrato com o Barcelona até junho de 2014.
iniesta barcelona prêmio de melhor jogador da Europa (Foto: Agência AP)Iniesta com o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada de 2011 (Foto: Agência AP)

Nenhum comentário: