23 de out. de 2012

United vence com dois de Chicharito. F. Melo perde pênalti, e Gala empata

Parecia ser uma noite de zebra no Old Trafford, mas o Manchester United se recuperou a tempo para conquistar sua terceira vitória em três jogos no Grupo H da Liga dos Campeões. A vítima desta terça-feira foi o Braga, que abriu vantagem com dois gols do brasileiro Alanzinho, mas permitiu a virada com o mexicano Javier Chicharito como destaque. Foram dois gols do centroavante, herói no lugar de Wayne Rooney e Robin van Persie, enquanto o zagueiro Jonny Evans completou para os donos da casa.
Hernandez, Manchester United e Braga (Foto: Agência AFP)Javier Hernández, o Chicharito, decidiu para o Manchester United nesta terça (Foto: Agência AFP)
Mesmo poupando alguns nomes a exemplo do que já acontecera no último ano, quando foram eliminados de forma precoce na fase de grupos, os ingleses deram um enorme passo para garantirem a classificação e chegaram agora com nove pontos. O curioso é que Evans, autor de um dos gols, não jogaria caso o zagueiro Ferdinand fosse titular - o lateral-esquerdo Evra foi outra ausência importante visando ao clássico diante do Chelsea, domingo, pelo Campeonato Inglês.
Apesar de flertarem com a segunda colocação, os portugueses terminaram a rodada mais distantes do sonho das oitavas de final. O Braga continua com três pontos e viu o Cluj ir a quatro com o empate por 1 a 1 com o Galatasaray, na Turquia. Os turcos, somaram pela primeira vez, lamentam ainda o pênalti perdido pelo brasileiro Felipe Melo, ainda no primeiro tempo. Nounkeu (contra) e Yilmaz marcaram os gols do jogo no Estádio Ali Sami Yen.
Desta forma, é possível que os Diabos Vermelhos consigam a vaga na próxima fase já no dia 7 de novembro, quando voltarão a campo pela Champions. O adversário será o mesmo Braga, mas em Portugal. Uma vitória já será o suficiente para os comandados de Alex Ferguson focarem na Premier League. O Cluj receberá o Galatasaray na Romênia.
Brasileiro faz a festa, mas United vira
Alan, manchester e Braga (Foto: Agência EFE)Alanzinho, à esquerda, marcou duas vezes para o
Braga no Old Trafford (Foto: Agência EFE)
Mesmo jogando em casa, o Manchester viu os visitantes crescerem nos minutos iniciais. E com grande participação dos brasileiros: logo aos dois minutos, Hugo Viana colocou a bola na área e Alanzinho apareceu para concluiur. Depois, aos 20, Éder fez grande jogada para cima de Carrick e cruzou para novamente Alanzinho, dessa vez com o pé, marcar.
O reflexo nos donos da casa foi praticamente de imediato. Aos 25, Van Persie iniciou a jogada, Kagawa aproveitou-se de cochilo dos portugueses e cruzou no segundo pau. Chicharito estava lá para dar início a uma reação.
Foi apenas na etapa final, no entanto, que o United conseguiu virar o placar. Aos 17, Van Persie cobrou escanteio da direita, Evans furou na primeira, mas "achou" a bola na pequena área para empurrar de mansinho para as redes. O terceiro saiu aos 30, com Chicharito, de novo de cabeça, aproveitando cruzamento de Cleverley. Gol que selou a vitória e acalmou qualquer desconfiança sobre a qualidade elenco dos Diabos Vermelhos. Ainda que falte um futebol mais convicente dos vice-líderes do Campeonato Inglês.
Van Persie, Manchester United e Braga (Foto: Agência EFE)Van Persie passou em branco, mas ajudou o United a virar no segundo tempo (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário: