A rivalidade entre Barcelona e Real Madridsempre foi repleta de personagens curiosos, engraçados e polêmicos, mas talvez um dos únicos que reúna as três características seja José Mourinho. O técnico português voltou a cornetar o Barça e afirmou que os catalães deixaram de ser o modelo a ser seguido e que é hora de as pessoas pararem de falar dos adversários, afinal eles “não são campeões de nada”.
- Acho que chegou o momento das pessoas falarem menos do Barcelona, e que elas parem de fazer comparações. Por que falar do Barça? O Real Madrid é o atual campeão espanhol, o Chelsea é campeão o europeu, e o Barcelona não é campeão de nada neste momento – alfinetou o português, em entrevista à revista "France Football".
Além da “cutucada” no rival, o ex-comandante do Inter de Milão analisou o estilo de jogo utilizado por Tito Vilanova. Mourinho afirmou que o toque envolvente do Barça não lhe agrada e prefere a filosofia aplicada pelo ... Real Madrid.
- Nós jogamos um futebol exuberante e espetacular. Eu gosto do estilo do Real. Está para nascer a pessoa que vai convencer que existe algum estilo mais atraente que este – disse Mourinho, sem falsa modéstia.
Como não podia deixar de ser, principalmente depois de fazer elogios ao seu time, o treinadorvoltou a defender seu compatriota, Cristiano Ronaldo, e afirmou que o camisa 7 merece a Bola de Ouro. Mas teve que admitir que o craque da Ilha da Madeira tem um concorrente de peso para levar o troféu.
- Messi e Cristiano estão em um nível diferente do resto. Cristiano não teve comparação, na última temporada. Ganhou a liga e bateu recordes. Ainda fez uma semifinal da Euro-2012 com um time de que não se esperava nada. Porém se Messi ganhar, vou respeitar e não vou falar nada - finalizou.
José Mourinho diz que o Real Madrid tem o melhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário