30 de out. de 2012

Love descarta mala branca e brinca: 'Fluminense não daria dinheiro ao Fla'

Com cinco dias de salários atrasados - os vencimentos de setembro devem ser depositados nos próximos dias -, o Flamengo não deve contar com a mala branca para encher os seus cofres. Assunto comentado com frequência em reta final de campeonato por pontos corridos, o dinheiro oferecido por um clube a outro como motivação para ganhar uma partida não deve pintar no Rubro-Negro, pelo menos na opinião de Vagner Love. Na véspera do último jogo do time contra um dos postulantes ao título do Brasileiro, o vice-líder Atlético-MG, o atacante não acredita que o Fluminense, primeiro colocado com nove pontos de vantagem, terá necessidade de utilizar o recurso financeiro, mesmo que fosse preciso.
- O Fluminense não daria dinheiro para o Flamengo (risos). Acho que é o único time que poderia usar esse recurso, mas, pela folga que eles têm, não teria necessidade - brincou.
Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Vagner Love não acredita em 'mala branca' do rival Fluminense (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Apesar de o Flamengo não estar disputando o título do campeonato, o camisa 99 acha que o time pode ajudar a decidir se o campeão brasileiro será Fluminense ou Atlético-MG.
Não temos que pensar dessa forma (em ajudar o Fluminense), mas defender o nosso. Alguns torcedores vão ficar chateados, mas ainda estamos com o alerta ligado. Mas é bom que um time do Rio possa vencer o campeonato para abrilhantar o futebol carioca"
Vagner Love, a favor do rival campeão
- Protagonistas são os times que estão brigando para ser campeão, mas a gente pode realmente decidir o campeonato para uma das duas equipes. Se perdermos, dá a chance do Atlético-MG brigar. Se ganharmos, e o Fluminense vencer no final de semana, já consegue colocar a primeira mão na taça - opinou.
Apesar de alguns torcedores preferirem que o Fla perca o jogo para ter a esperança de não ver um rival campeão, Love garantiu que a missão do Flamengo é impor ao Atlético-MG sua primeira derrota em casa. Até porque, lembrou, o Rubro-Negro ainda não está livre da ameaça de rebaixamento. Mas, se pudesse escolher, o atacante disse que o título do Fluminense seria benéfico para o futebol do Rio de Janeiro.
- Não temos que pensar dessa forma (em ajudar o Fluminense), mas defender o nosso. Alguns torcedores vão ficar chateados, mas ainda estamos com o alerta ligado. Se a gente tivesse feito melhor, poderíamos estar brigando com nosso rival. Mas é bom que um time do Rio possa vencer o campeonato para abrilhantar o futebol carioca.
Flamengo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
As últimas vezes que o título brasileiro ficou no Rio de Janeiro foram nos anos de 2009 e 2010, com Flamengo e Fluminense, respectivamente. No ano passado, a taça foi do Corinthians e voltou para São Paulo, que teve o troféu de 2004 até 2008.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileiro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado do Brasileiro, a seis jogos do fim da competição.

Nenhum comentário: