28 de out. de 2012

Chelsea apresenta protesto contra juiz, e Di Matteo lamenta: 'Vergonha'


O Chelsea não quer deixar Mark Clattenburg passar impune pela desastrosa atuação na derrota por 3 a 2 para o Manchester United, neste domingo, no Stamford Bridge, pela nona rodada do Campeonato Inglês. E os erros capitais na expulsão de Fernando Torres e o gol impedido de Chicharito não são os principais responsáveis pelos protestos dos Blues. Após o confronto, o clube entrou com uma reclamação formal contra o árbitro ao delegado da partida, acusando-o de utilizar "linguagem inapropriada" contra dois de seus jogadores dentro de campo. Um porta-voz afirmou que detalhes não serão revelados até que o protesto seja apresentado oficialmente a FA (Federação Inglesa de Futebol), mas informações dão conta que um dos protestos é por ofensa racista ao nigeriano John Obi Mikel.
javier hernandez chicharito manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)Gol de Chicharito foi um dos lances que gerou reclamações do Chelsea (Foto: Agência Getty Images)
A acusação contra Clattenburg surge justamente em um momento em que a poeira começava a baixar diante de uma tempestade de polêmicas envolvendo atitudes racistas no futebol inglês. Vaiado durante toda a partida pela torcida do Chelsea, Rio Ferdinand deixou de lado os protestos por achar branda a pena de quatro jogos imposta a John Terry por palavras preconceituosas contra seu irmão, Anton, do QPR, e levantou a bandeira da paz.
Durante o aquecimento, o zagueiro do United vestiu a camisa da campanha "Kick it Out", contra a discriminação, ao contrário do que tinha feito na rodada passada. Antes do apito inicial, ele ainda cumprimentou Ashley Cole, que tinha virado desafeto após testemunhar a favor de Terry no processo de acusação de racismo.
Além da apresentação contra Clattenburg, o Chelsea revelou que abriu investigação para saber o que feriu um dos responsáveis pela segurança do estádio após a comemoração do terceiro gol do United. Neste momento, torcedores lançaram objetos contra os jogadores adversários.
- Estamos investigando tudo que envolveu este problema (protestos após o gol de Chicharito). A informação que tenho é que ele escorregou e caiu, machucando assim o joelho. Ele foi tratado ao lado do campo e levado ao hospital - disse um porta-voz dos Blues.
Di Matteo critica arbitragem: 'Vergonha'
O Chelsea também não se privou de expor publicamente sua indignação com as decisões do árbitro durante a partida. O treinador Roberto Di Matteo classificou a atuação de Clattenborg como vergonhosa e lamentou que o confronto entre líder e vice-líder da competição tenha sido marcado por erros.
di matteo chelsea x manchester united (Foto: Getty Images)Di Matteo lamenta erros: "Vergonha" (Getty Images)
- É óbvio aos olhos de todos que o segundo amarelo do Torres não foi merecido. Foi falta para nós e o cartão devia ser para o Evans. Já o gol decisivo foi marcado em impedimento É uma vergonha que o jogo tenha sido decidido dessa maneira - disse ao site oficial do clube.
Ramires foi outro que deixou evidente sua insatisfação. Em uma rede social, o volante postou uma foto ao lado da família com os seguintes dizeres:
- Depois da roubalheira, sair para relaxar um pouco.
Mesmo com a derrota, o Chelsea segue líder da Premier League, com 22 pontos. Manchesters City e United estão na cola, com 21. Na próxima quarta, os Blues voltam a encarar os Red Devils no Stamford Bridge, pela Copa da Liga Inglesa

Nenhum comentário: