30 de out. de 2012

Épico: de virada, Arsenal vence o Reading por 7 a 5 na Copa da Liga

Com o time reserva, o Arsenal protagonizou uma façanha nesta terça-feira, ao vencer o Reading por 7 a 5, fora de casa, pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa. A equipe londrina chegou a perder por 4 a 0, mas buscou o empate e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o duelo permaneceu eletrizante. os Gunners abriram o placar, cederam a igualdade, mas asseguraram a classificação no último minuto, com gols de Walcott e Chamakh.
Com a vitória, o Arsenal avança às quartas de final da competição. O adversário será conhecido após sorteio que vai ser realizado nesta quarta-feira logo após o duelo entre Chelsea e Manchester United, que vai ser disputado a partir das 17h45m (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida em Tempo Real.
Começo avassalador do Reading
Roberts abriu o placar para o Reading aos 12 minutos da primeira etapa tocando para o gol depois de receber cruzamento do lado esquerdo em rápido contra-ataque. Os donos da casa aumentaram aos 18 minutos novamente através de um cruzamento, desta vez do lado direito. Koscielny tentou afastar, mas acabou jogando a bola contra a própria meta.
Comemoração do Walcott contra o Reading, AP (Foto: Agência AP)Walcott foi um dos herois do Arsenal (Foto: Agência AP)
Leigertwood fez o terceiro aos 20. Um golaço, que certamente entrou para a lista dos mais bonitos da história do clube - e possivelmente da competição. Após três falhas seguidas da defesa dos Gunners ao tentar afastar a bola da área em cobrança de escanteio, o jogador do Reading livrou-se da marcação com dois dribles espetaculares, avançou até a área e chutou, contando com a ajuda do goleiro Martínez, que espalmou para dentro da rede.
Hunt de cabeça fez o quarto aos 37 ainda no primeiro tempo. A classificação parecia estar garantida, mas o Arsenal conseguiu um empate espetacular. E a reação foi iniciada pouco antes do intervalo, quando Arshavin botou Walcott para correr, o atacante avançou até a área e tocou por cima do goleiro.
Giroud, aos 19 minutos da segunda etapa, fez o segundo de cabeça após cobrança de escanteio. Koscielny se redimiu do gol contra e marcou o terceiro também com um cabeceio. Walcott, nos acréscimos, levou a partida para a prorrogação.
Prorrogação eletrizante
Quem esperava times cansados e pouca emoção no tempo extra se surpreendeu. Aproveitando o bom momento, o Arsenal logo conseguiu a virada, com Chamakh, em chute de fora da área. Valente, o Reading não desistiu e alcançou o empate com Pogrebnyak, faltando quatro minutos para o apito final.
roberts  Reading x Arsenal (Foto: Getty Images)Reading saiu na frente, mas não segurou a vantagem (Foto: Getty Images)
Mas o dia era dos Gunners. No último minuto, Arshavin arrancou pela esquerda e cruzou para Walcott mandar para o fundo das redes. Não satisfeito, o time londrino ainda marcou mais um, com Chamakh, que aproveitou um erro da defesa e selou o triunfo histórico do Arsenal.
Nem tão bom quanto uma noite com Madonna
Paolo Di Canio, treinador do Swindon Town, da Terceira Divisão, fez uma provocação antes do duelo desta terça-feira contra o Aston Villa: disse que vencer a partida seria tão bom quanto ter relações sexuais com a cantora Madonna. O time quase fez o comandante sentir o prazer, mas acabou sendo eliminado ao perder por 3 a 2.

Nenhum comentário: