31 de out. de 2012

Thiago Silva marca, e PSG, sem Ibra, elimina o Olympique na Copa da Liga


Paris Saint-Germain nem precisou deIbrahimovic para sair vitorioso do clássico contra o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Francesa. Atuando com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, o time da capital venceu o rival por 2 a 0 no Parc des Princes e assegurou a classificação para as quartas de final do torneio.
Poupado pelo técnico Carlo Ancelotti para a rodada do Campeonato Francês no fim de semana, Ibrahimovic viu Thiago Silva e Javier Pastore comandarem o PSG em campo. O zagueiro foi bem na defesa e ainda abriu o placar para a equipe, enquanto o argentino teve atuação inspirada e participou das principais ações ofensivas do time da capital.
Mais fácil do que o esperado
Mesmo sem seu principal jogador, o Paris Saint-Germain dominou o primeiro tempo. Jogando em casa, o time mostrou segurança na defesa e aproveitou a timidez do Olympique para ir à frente e criar as melhores chances da etapa inicial.
Thiago Silva comemora gol do PSG (Foto: Agência AFP)Thiago Silva abriu o placar para o PSG (Foto: Agência AFP)
Logo aos quatro minutos, Maxwell desceu pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Matuidi, livre na área, pegou mal na bola e Mandanda fez uma defesa tranquila. Aos 16, nova oportunidade: após cobrança de falta ensaiada, Thiago Silva escorou de cabeça e Bodmer, de frente para o gol, mandou por cima.
Se já controlava a partida, o PSG teve a missão facilitada aos 26 minutos. Hoarau foi lançado em profundidade e acabou derrubado na área por Fanni, que foi expulso. Na cobrança de pênalti, Thiago Silva bateu com categoria no canto esquerdo de Mandanda para abrir o placar.
Pastore e Ménez fecham o caixão do rival
Thiago Silva comemora gol do PSG (Foto: Agência Reuters)Jogadores do Paris Saint-Germain festejam o gol
do brasileiro Thiago Silva (Foto: Agência Reuters)
Na segunda etapa, o Olympique até esboçou uma postura mais ofensiva, mas logo foi castigado pelo rival. Aos dois minutos, em rápido contragolpe, Pastore tabelou com Ménez, passou fácil por N’Koulou, mas chutou para fora.
Três minutos depois, porém, não houve perdão. O meia argentino acertou um belíssimo lançamento e deixou Ménez na cara do gol. O atacante francês dominou bonito e chutou sem chances para Mandanda, ampliando o placar e diminuindo consideravelmente a esperança do Olympique de conseguir uma reviravolta na partida.
A partir do segundo gol, o jogo perdeu em emoção. Combalido, o Olympique não deixou de ir à frente para tentar a reação, mas as melhores chances foram do PSG, que saía rápido nos contra-ataques. Na oportunidade mais clara, aos 22, Ménez ficou novamente de frente para Mandanda e tocou na saida do goleiro, mas Abdallah evitou o gol. O triunfo parisiense, porém, já estava assegurado.
Lyon é eliminado, e Montpellier avança
Nos outros jogos do dia, destaque para a vitória do Nice sobre o Lyon, em casa, por 3 a 1. Os anfitriões tiveram um início avassalador e, em 15 minutos, construíram a vitória. Eysseric, Traoré e Civelli marcaram para os vencedores, enquanto Gomis diminuiu para os eliminados.
Já o Montpellier, atual campeão francês, conseguiu avançar de fase, ao derrotar o Bordeaux em casa, por 1 a 0. Tinhan foi o autor do gol da vitória.
Nice e Lyon (Foto: Agência Reuters)Debaixo de chuva, Lyon deu adeus à Copa da Liga (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário: