Quando se pensa em Real Madrid, uma série de grandes nomes surgem na cabeça. Não por acaso o time é conhecido por Galácticos. Uma das estrelas desta constelação já tem um lugar especial na memória do torcedor merengue e nos livros do clube. O goleiro Iker Casillas atingiu, na vitória por 2 a 0 contra o Celta de Vigo, neste sábado, a marca de 400 vitórias com a camisa do Real, e se tornou o terceiro jogador com mais triunfos na história da equipe, atrás apenas de Raul (427) e Sanchís (417), como divulgou o site oficial da equipe.
Em sua 14ª temporada defendendo a meta do time de Madrid, Casillas conseguiu uma média de 28,5 vitórias por ano. Mas seus números estão muito melhores com a chegada de José Mourinho à equipe. Desde que o técnico português assumiu o comando, em 2010, o goleiro atingiu sempre a marca de 40 triunfos – na temporada 2010/2011 foram 41 e na 2011/2012 foram 40.
Os números do arqueiro espanhol são grandiosos. No time principal do Real desde 1999, a contagem levou em consideração apenas sete torneios oficiais: Campeonato Espanhol (301 vitórias); Champions League (73); Copa do Rei (18); Supercopa de Espanha (4); Mundial Interclubes de 2000 (2); Liga Europa (1) e Mundial Interclubes (1).
Caso consiga manter o rendimento dos últimos dois anos, o goleiro, que já foi eleito o melhor do mundo na posição por quatro vezes (prêmio concedido pela IFFHS), desbancará o atacante Raúl e o ex-zagueiro Sanchís já nesta temporada. Porém, o jogador de 31 anos ainda tem mais alguns anos para buscar mais este recorde, já que parece estar longe da aposentadoria.
Casillas chegou às 400 vitórias pelo Real, atrás
Iker Casillas defende o Real Madrid desde 1999, quando estreou no time principal (Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário