22 de out. de 2012

Casillas chega a 400 vitórias oficiais com a camisa do Real Madrid


Iker Casillas Real Madrid (Foto: Reprodução / Site Oficial)Casillas chegou às 400 vitórias pelo Real, atrás
de Raul e Sanchís (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Quando se pensa em Real Madrid, uma série de grandes nomes surgem na cabeça. Não por acaso o time é conhecido por Galácticos. Uma das estrelas desta constelação já tem um lugar especial na memória do torcedor merengue e nos livros do clube. O goleiro Iker Casillas atingiu, na vitória por 2 a 0 contra o Celta de Vigo, neste sábado, a marca de 400 vitórias com a camisa do Real, e se tornou o terceiro jogador com mais triunfos na história da equipe, atrás apenas de Raul (427) e Sanchís (417), como divulgou o site oficial da equipe.
Em sua 14ª temporada defendendo a meta do time de Madrid, Casillas conseguiu uma média de 28,5 vitórias por ano. Mas seus números estão muito melhores com a chegada de José Mourinho à equipe. Desde que o técnico português assumiu o comando, em 2010, o goleiro atingiu sempre a marca de 40 triunfos – na temporada 2010/2011 foram 41 e na 2011/2012 foram 40.
Os números do arqueiro espanhol são grandiosos. No time principal do Real desde 1999, a contagem levou em consideração apenas sete torneios oficiais: Campeonato Espanhol (301 vitórias); Champions League (73); Copa do Rei (18); Supercopa de Espanha (4); Mundial Interclubes de 2000 (2); Liga Europa (1) e Mundial Interclubes (1).
Caso consiga manter o rendimento dos últimos dois anos, o goleiro, que já foi eleito o melhor do mundo na posição por quatro vezes (prêmio concedido pela IFFHS), desbancará o atacante Raúl e o ex-zagueiro Sanchís já nesta temporada. Porém, o jogador de 31 anos ainda tem mais alguns anos para buscar mais este recorde, já que parece estar longe da aposentadoria.
Iker Casillas Real Madrid (Foto: Getty Images)Iker Casillas defende o Real Madrid desde 1999, quando estreou no time principal (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: