Para seis rubro-negros, o palco é bem conhecido e traz uma lembrança histórica. Na noite desta terça-feira, às 20h15m (de Brasília), o Flamengo estreia na fase de grupos da Liga Sul-Americana no Ginásio Poliesportivo Ilhas Malvinas, em Mar del Plata. Foi lá, em 2011, queMarcelinho Machado, Marquinhos, Caio Torres e Vitor Benite, além do técnico José Neto e do preparador físico Diego Falcão, ajudaram o Brasil a conquistar a vaga olímpica após um jejum de 16 anos. Agora, com outro uniforme, os jogadores encaram a Hebraica, do Uruguai, no início da caminhada que tem como objetivo o segundo título sul-americano para o clube da Gávea.
- Temos excelentes lembranças daqui. Espero que este lugar, onde a seleção brilhou na conquista da vaga, nos inspire a conseguir a classificação para a segunda fase - afirmou Marcelinho.
O SporTV transmite ao vivo a partida desta terça. O Flamengo está no grupo C e enfrenta ainda o Deportes Castro, do Chile, às 20h15m de quarta-feira, e o Peñarol da Argentina às 22h30m de quinta. Os dois primeiros colocados avançam à próxima fase e garantem classificação para a Liga das Américas. Campeão da Sul-Americana em 2009, o Flamengo ficou com a quinta colocação no ano passado.
- Teremos um desafio difícil pela frente. Uruguaios e argentinos têm times fortes, que estão há um bom tempo jogando juntos e são campeões em seus países. O primeiro adversário, especificamente, é um time bom, com jogadores da seleção do Uruguai e dois brasileiros. Mas fizemos uma boa preparação e o time está melhorando a cada dia. A tendência é que continue assim - afirma o técnico José Neto, que era assistente de Rubén Magnano na campanha do Pré-Olímpico de Mar del Plata em 2011.
No Grupo A, o Pinheiros se classificou em segundo lugar, atrás do Obras Sanitárias. Na chave B, o Brasília repetiu a dose e avançou em segundo, atrás do Regatas Corrientes. Além do Flamengo no grupo C, o torneio tem ainda o São José no D, ao lado de Libertad Sunchales, Tiburones de Vargas e El Bosque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário