28 de out. de 2012

Fla vira para cima do Timão e fatura a inédita tríplice coroa no showbol



Pela primeira vez na história do showbol, um mesmo time conseguiu levantar os três principais troféus da modalidade em uma única temporada. Campeão carioca e brasileiro, o Flamengo sagrou-se vencedor do Torneio Rio-São Paulo, neste domingo, ao vencer o Corinthians por 9 a 8 na final, em Casimiro de Abreu (RJ). O resultado foi muito comemorado pelos rubro-negros, que chegaram a estar perdendo por quatro gols de diferença, estando atrás do marcador na maior parte da partida.
O Corinthians conseguiu o seu primeiro gol aos dois minutos, graças a uma lambança de Junior Baiano, que foi tentar cortar um ataque e acabou carimbando Viola antes de a bola entrar. O Timão aproveitou o bom momento e marcou mais um em seguida, com Pereira. Se a situação do Flamengo já estava ruim, ela piorou ainda mais aos oito, quando os paulistas fizeram mais dois gols em sequência, com Viola e Robertinho (contra): 4 a 0.
Flamengo campeão do Torneio Rio-São Paulo de showbol (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)Festa rubro-negra em Casimiro de Abreu: tríplice coroa para o Flamengo (Foto: Flávio Dilascio / Sportv.com)
Desarticulado, o Flamengo insistia nos chutes de longe, como aos 12, em finalização de Djalminha para a primeira boa defesa de Dagoberto. Aos 15, o Rubro-Negro teve mais uma grande chance, mas Fábio Baiano errou a conclusão após assistência de Cleisson. Três minutos depois, foi a vez de Viola deperdiçar ótima oportunidade para o Corinthians, batendo para fora de frente para Robertinho.
A cinco minutos do fim, Djalminha recebeu no ataque e tentou encobrir Dagoberto, que, bem posicionado, defendeu com tranquilidade. Na jogada seguinte, porém, a defesa corintiana cometeu pênalti, que o mesmo Djalminha cobrou para fazer o primeiro do Flamengo. O gol motivou os rubro-negros que marcaram, segundos depois, com Cleisson.
Showbol flamengo e corinthians viola paulo sérgio (Foto: Max Santos / Divulgação )O Corinthians começou melhor e logo abriu 4 a 0 (Foto: Max Santos / Divulgação )
Empurrado pela torcida, que despertou junto da equipe, o time da Gávea anotou o terceiro aos 23,  mais uma vez com Cleisson. O gol do adversário foi a senha para o Corinthians voltar a se impor e, no minuto final, Viola e Pereira balançaram a rede, fechando o placar da etapa em 6 a 3 em favor dos paulistas.
Reforçado por Piá, o Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Com cinco minutos, a equipe carioca já havia finalizado pelo menos quatro vezes. Entretanto, a ousadia ofensiva acabou custando caro. Aos sete, Paulo Sérgio arrancou no contra-ataque, o goleiro Robertinho acabou afastando mal e Pingo aproveitou a sobra para fazer o sétimo.
Showbol flamengo e corinthians viola e fabio baiano (Foto: Max Santos / Divulgação )Jogo foi muito disputado do início ao fim
(Foto: Max Santos / Divulgação )
O Flamengo não desistiu e marcou o seu quarto gol aos oito, com Marquinhos. Contudo, Viola, voltou a colocar o Timão com quatro gols de vantagem aos 10. Marquinhos aontou o quinto aos 11 e Djalminha deixou o Flamengo a dois gols do empate, aos 12, o que aumentou a tensão da partida. Aos 13, o corintiano Edson Pelé recebeu o cartão azul por reclamação.
Faltando nove minutos para o fim, Fábio Baiano arriscou de longe e Dagoberto aceitou: 8 a 7. De tanto insistir, o time carioca finalmente chegou ao empate aos 15, com André Cruz. A sorte parecia ter mudado de lado. Nos minutos seguintes, o Rubro-Negro estourou o limite de faltas, cometendo duas infrações com direito a tiro livre direto dos corintianos. Na primeira, Viola cobrou para a defesa de Robertinho. Na segunda, Paulo Sérgio mandou longe da meta.
A dois minutos do fim Fábio Baiano deixou o Flamengo pela primeira vez na frente do marcador: 9 a 8. No minuto final, Viola despediçou mais um tiro livre e, na sequência, houve um lance polêmico, onde os corintianos pediram falta. O árbitro Ubiraci Damásio marcou infração em favor do Flamengo. Nos segundos finais, o Corinthians ainda perdeu uma chance incrível, em rebote de mais um tiro livre direto, para desespero do técnico Wagninho, que invadiu a quadra após o apito final para reclamar do árbitro.
Corinthians: Dagoberto, Pereira, César, Pingo, Paulo Sérgio e Viola. Entraram: Cocito, Gino, Gilmar Fubá, Edson Pelé e Renato. Técnico: Wagninho.
Flamengo: Robertinho, Júnior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gelson Baresi, Maurinho, Cleisson, Piá, Fábio Baiano e Selé. Técnico: Ernesto Paulo.
Árbitro: Ubiraci Damásio

Nenhum comentário: