29 de out. de 2012

Renato Santos acredita que superou a desconfiança de sua contratação


Renato Santos no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Renato Santos forma a zaga titular ao lado de
González (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
Sem muito alarde, o zagueiro Renato Santosfoi do Avaí para o Flamengo e conquistou a vaga de titular na defesa. Para muitas pessoas, no entanto, a contratação do jogador era uma aposta e gerou desconfiança. Ele afirmou que todo este clima serviu de motivação para ele provar seu valor e tentar ser uma peça importante na engrenagem rubro-negra.
- Algumas pessoas disseram que eu e o Cleber (Santana) éramos veteranos, que eu era jogador de Série B, que não tinha condição de jogar no Flamengo. Só tenho a agradecer a estas pessoas. As críticas que forem produtivas eu vou assimilar e trabalhar para tentar melhorar. Quero provar a mim mesmo que eu não sou isso que falaram - disse o defensor.
O tempo curto que Renato Santos precisou para se tornar titular surpreendeu até o jogador, que confessou ter um gosto especial poder provar que os que duvidaram dele se enganaram. O zagueiro, no entanto, garantiu que não vai relaxar. Espera evoluir ainda mais.
- É bom para o jogador quando existe o ponto de interrogação e você consegue mudar a opinião de algumas pessoas. Isso aconteceu de uma maneira até um pouco rápida, o Dorival me deu as chances e eu soube aproveitar. Mas tenho que melhorar, nem eu sei dizer qual é o meu melhor. Quero ajudar o Flamengo a ficar na posição que o clube merece.
Com a dupla Renato Santos e González na zaga, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Independência. O Rubro-Negro é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, sete à frente do Sport, primeiro time entre os que seriam rebaixados para a Série B.

Nenhum comentário: