29 de out. de 2012

Contra o Atlético-MG, Dorival pode repetir defesa depois de cinco jogos


González, Renato Santos, Welinton, Frauches, Wellington Silva, Ramon, Magal e até Luiz Antonio. Oito nomes que já foram titulares no sistema defensivo do Flamengo nos últimos jogos. Por motivos de lesões, suspensões e convocações para seleções de outros países,Dorival Júnior vem sofrendo para escalar a defesa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Mas contra o Atlético-MG, na quarta-feira, depois de cinco partidas de muitas variações, o técnico poderá voltar a repetir os mesmos jogadores do setor.
Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, a defesa foi formada por Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon. E a tendência é que o quarteto seja mantido. Para o lateral-esquerdo, a repetição passa mais confiança aos jogadores.
Cada um passa a conhecer
melhor a maneira de o outro
jogar, e isso dá mais segurança"
Ramon, sobre repetição na escalação
- É bom por conta do entrosamento. Cada um passa a conhecer melhor a maneira de o outro jogar, e isso dá mais segurança. O time fica mais entrosado - disse Ramon, em entrevista ao site oficial do clube.
A última vez que o Flamengo conseguiu escalar as mesmas duplas de zaga e de laterais por mais de um jogo foi da rodada 25 até a 27. Nesse período, o Flamengo atuou com Wellington Silva, Frauches, González e Ramon no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO e na derrota por 1 a 0 no clássico para o Fluminense.
A partir da 28ª rodada, Dorival foi obrigado a mexer na defesa. Expulso diante do Fluminense, Ramon desfalcou o time no empate sem gols com o Bahia e na derrota por 3 a 2 para o Corinthians - este último por motivos de contrato, pois o atleta está emprestado pelo clube paulista. Magal foi o substituto da lateral esquerda, enquanto Renato Santos fez sua estreia pela equipe e Welinton, recuperado de lesão, entrou na vaga de González, convocado para a seleção chilena.
Gonzalez gol Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Gonzalez e Renato Santos (esq.) estrearam a dupla contra o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Com González ainda defendendo o Chile, as mexidas continuaram nas duas rodadas seguintes. No empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, Frauches reassumiu o posto de titular com a suspensão de Welinton. Já no 0 a 0 com a Portuguesa, o problema foi na lateral direita. Sem Wellington Silva, fora de combate pelo terceiro amarelo, e com Léo Moura lesionado, sobrou para Luiz Antonio, que foi improvisado na posição.
Flamengo 6 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Não gosto de alterar muito a equipe, mas infelizmente tivemos muito isso ao longo de todo o campeonato. Chegamos a ter seis jogadores fora de combate, o que para uma equipe em formação é ruim - lamentou Dorival Júnior, na entrevista coletiva de sexta-feira.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Restando seis jogos para o fim do Brasileiro, o Rubro-Negro é o 14º colocado com 40 pontos

Nenhum comentário: