O Flamengo tentou, mas não conseguiu adiar de sábado para domingo o jogo contra o Figueirense no Raulino de Oliveira, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Brasileirão. O clube, que havia entrado com uma representação através da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), teve o pedido negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira. A intenção do Rubro-Negro era aumentar o período entre uma viagem e outra, já que o time volta de Belo Horizonte nesta quinta-feira e, na sexta, já embarca para Volta Redonda.
O tempo de voo entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte é de aproximadamente uma hora, enquanto o trajeto da capital carioca até Volta Redonda, de ônibus, dura cerca de 2h30m. Ao saber da notícia, Renato lamentou o pouco período de descanso e o aumento do desgaste dos jogadores.
- O jogo de quarta-feira é tarde. Você fica o tempo todo descansando no hotel, mas vai para o jogo e tem o desgaste logo em seguida, o que é normal. Mas essa partida é muito importante, vale muito para as duas equipes. Acabando o jogo, a gente retorna para o Rio na quinta, mas logo depois teremos outra partida, no sábado. E como estamos na reta final do campeonato, além do desgaste natural da partida, você tem o desgaste do fim da temporada. O tempo para descansar será curto, mas isso faz parte. O calendário brasileiro é assim e a gente tem que entender - queixou-se ao site oficial do clube.
A partida entre Flamengo e Figueirense foi transferida do Engenhão para o Raulino de Oliveira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como punição ao Rubro-Negro, que perdeu um mando de campo após dois rojões terem sido arremessados pela torcida no gramado do Serra Dourada, durante a vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na 26ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário