26 de out. de 2012

Voto de Casillas em Sergio Ramos gera crise com Mourinho, diz jornal


José Mourinho e Casillas em evento do Real Madrid (Foto: AP)Um para cada lado: Mourinho e Casillas abrem
'guerra fria' no Real Madrid (Foto: AP)
Guerra fria no Real Madrid. É assim que o jornal “Mundo Deportivo” define a situação criada pelo capitão Iker Casillas ao indicar o companheiro Sergio Ramos como vencedor da Bola de Ouro, deixando Cristiano Ronaldo em segundo plano. Segundo o diário, localizado em Barcelona e habituado a divulgar notícias negativas do Real, a atitude teria deixado irritado ninguém menos que o treinador José Mourinho, “defensor da candidatura” do craque português.
A suposta ira do técnico seria a seguinte. A escolha de Casillas teria dado cinco pontos para a Sergio Ramos, enquanto Cristiano Ronaldo, o segundo voto do goleiro, levou apenas três. O treinador português acredita que a opção de Casillas beneficia o maior concorrente do Gajo: Lionel Messi.
Casillas, que ainda escolheu Vicente Del Bosque na votação para melhor treinador, o que não teria ajudado em nada a melhorar a situação, pôde participar da escolha por conta de sua condição de capitão do Real Madrid. Só que, segundo o jornal, Mourinho teria entendido que ele atuou como jogador da seleção espanhola e não do time merengue.
O jornal vai além e informa que Mourinho, inclusive, já estaria à procura de um novo goleiro para substituir Casillas no Real. Até alguns nomes foram especulados para assumir a meta merengue, casos de Neuer, Kasper Schmeichel e David De Gea.
Bale na mira
A imprensa espanhola destaca ainda que o clube planeja investir para contratar o galês Gareth Bale, do Tottenham, na janela de transferências de janeiro. Ele atua na ala esquerda e poderia chegar para disputar posição com o brasileiro Marcelo ou mesmo atuar mais avançado no apoio ao ataque.

Nenhum comentário: