27 de out. de 2012

Sharapova dá show contra Azarenka e decide contra Serena em Istambul


Excelente aproveitamento de primeiro saque (72%), devoluções excelentes e precisão com agressividade do fundo de quadra. Com uma atuação espetacular, Maria Sharapova derrubou a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, na tarde deste sábado, em Istambul. Por 6/4 e 6/2, a atual vice-líder do ranking decidirá o WTA Championship contra Serena Williams.
tênis maria sharapova wta de Istambul (Foto: Agência Reuters)Sharapova vence Azarenka com facilidade e vai à final (Foto: Agência Reuters)
Em sua sexta participação no torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, Sharapova tenta o bicampeonato - triunfou em 2004, foi vice em 2007 e passou nas semifinais em 2005 e 2006. Serena Williams, por sua vez, busca o tri, já que foi campeã em 2001 e 2009. As duas já se enfrentaram 11 vezes, e a americana leva grande vantagem, com nove vitórias. A final está marcada para as 13h (de Brasília) deste domingo.
O resultado deste sábado não promoverá alterações no ranking. Ao alcançar a semi, Azarenka assegurou que não seria ultrapassada até o fim da temporada. Mesmo que seja campeã no domingo, Sharapova continuará como número 2 na lista da WTA.
Após quebras, Sharapova dispara
tênis Victoria Azarenka Istambul (Foto: Reuters)Azarenka tenta devolver uma bola (Foto: Reuters)
As devoluções levaram vantagem logo no começo. Do terceiro ao quinto game, três quebras seguidas deixaram o placar em 3/2, com Sharapova em vantagem e sacando. A russa, então, confirmou o saque e abriu vantagem. Seu alto aproveitamento de primeiro serviço foi fundamental contra as excelentes devoluções da número 1 do mundo. Na hora de sacar em 5/4, teve um set point, mas um retorno profundo de Azarenka deixou o game empatado. No ponto seguinte, executou uma direita vencedora e teve outra chance para fechar. Vika, então, cometeu um erro que selou a parcial em 6/4.
O início do segundo set foi igualmente bom para Sharapova, que seguiu agredindo com precisão e venceu o serviço de Azarenka no primeiro game. Pressionada pelas boas devoluções da russa, Vika cedeu novamente no terceiro game, quando cometeu uma dupla falta diante de um break point. Sharapova abriu 4/0 pouco depois, quando confirmou o saque e ainda teve nova chance para quebrar a oponente e fazer 5/0.
Vika se salvou com belos pontos e evitou o pneu (6/0), mas não teve respostas para a belíssima atuação de Sharapova, que seguia atacando e acertando tudo. A última chance de Azarenka veio no longo sexto game, no saque da russa. A número 2, contudo, não abriu a janela para uma reação. Salvou um break point e fez 5/1. Pouco depois, sacou com firmeza e, sem perder um ponto sequer no oitavo game, completou a vitória: 6/2.
tênis Maria Sharapova x Azarenka Istambul (Foto: Getty Images)Sharapova se garante na decisão, contra Serena (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: