30 de out. de 2012

Algoz de cariocas, Jô preocupa Liedson: 'Que seja só coincidência'

Gonzalez e Jô na partida do Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Ag. Estado)Carrasco dos cariocas, Jô já deixou sua marca
contra o Flamengo, no Engenhão (Foto: Ag. Estado)
O Flamengo terá a árdua missão de parar contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Artilheiro do Alvinegro mineiro e autor de dez gols no Campeonato Brasileiro, o atacante já deixou sua marca cinco vezes em cinco jogos contra times do Rio de Janeiro - média de um por partida - e ganhou fama de algoz dos cariocas. Velho conhecido da dupla de ataque rubro-negra, o camisa 32 do Galo superou Ronaldinho Gaúcho e virou o maior motivo de preocupação do Fla.
A fase que Jô atravessa preocupa Liedson. Amigo do centroavante alvinegro desde que jogaram juntos no Corinthians, em 2003, o atacante rubro-negro brincou com o ex-companheiro, que na semana passada disse que seu retrospecto diante dos clubes cariocas era "pura coincidência".
- Tomara que seja coincidência mesmo (risos). Espero que amanhã ele não tenha uma noite feliz e passe em branco - torceu.
Gols de Jô sobre clubes do Rio
JogoGolsRodada
Flamengo 2 x 1 Atlético-MG114ª
Atlético-MG 1 x 0 Vasco116ª
Atlético-MG 3 x 2 Botafogo118ª
Atlético-MG 3 x 2 Fluminense232ª
No primeiro encontro entre as equipes, Jô marcou o único gol do Atlético-MG na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em partida adiada da 14ª rodada. O centroavanta também já balançou a rede uma vez contra o Vasco e Botafogo, e duas vezes diante do Fluminense - a única partida em que passou em branco contra um adversário do Rio foi justamente a primeira, que terminou com um empate sem gols diante do Fluminense, pela 13ª rodada. No retrospecto com o time, dos cinco jogos contra cariocas, ele venceu três, empatou um e perdeu outro.
Vagner Love é mais um ex-companheiro de Jô. Amigos durante três anos no CSKA Moscou, da Rússia, entre 2005 e 2008, O camisa 99 do Fla é outro a pedir um cuidado especial com o atacante. Para facilitar o trabalho da marcação, ele descreveu as características do rival.
É um jogador que tem força, qualidade técnica e chuta bem de perna esquerda. Joguei com ele na Rússia, fizemos muitos gols, muitas tabelas, mas agora ele está do lado de lá. Tem que ficar ligado"
Vagner Love descreve características de Jô
- Joguei com ele na Rússia, fizemos muitos gols, muitas tabelas, mas agora ele está do lado de lá. É um jogador que tem força, muita gente acha que é lento, mas não é. Tem qualidade técnica e chuta bem de perna esquerda, mesmo num curto espaço consegue finalizar muito bem. Tem que ficar ligado com ele. Espero que nesse jogo ele não faça muita coisa e quem possa brilhar seja eu - destacou.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileiro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado do Brasileiro, a seis jogos do fim da competição

Nenhum comentário: