14 de out. de 2012

Com saudade do 'clima no vestiário', Zidane faz curso para virar treinador


Zinedine Zidane (Foto: AFP)Zinedine Zidane será treinador de futebol (AFP)
Zinedine Zidane não abandonou o futebol, mas o cargo "frio" como conselheiro do Real Madrid não o empolga mais. Há seis anos oficialmente longe dos gramados, o ex-craque francês planeja um retorno até certo ponto surpreendente: ele está na segunda temporada para se formar um treinador.
- Disse a mim mesmo: quero coisas novas. Tomei meu tempo antes de chegar lá. Já faz seis anos que parei de jogar, o período de reflexão foi longo. Vou passar pelo primeiro degrau, depois o segundo, terei o diploma de treinador e enfim veremos sobre um diploma profissional - disse Zidane, que já é formado em gestão de entidades esportivas, ao jornal "L'Équipe".
Aos 40 anos, o ex-jogador de Cannes, Bordeaux, Juventus, Real Madrid e seleção francesa prefere não fazer uma previsão sobre quando estará apto. O fato é que já sente falta de tudo que o cercava nas últimas décadas.
- O que mais sinto falta é a adrenalina do campo, de encontrar com os outros jogadores no vestiário, divertir-se e sentir a pressão da responsabilidade - afirmou.
Perguntado sobre quem gostaria de comandar, Zidane viu o coração patriótico falar mais alto.
- Sinceramente, jamais me perguntei onde ou em que nível iria treinar. O que está bom é que já me questionaram se eu queria treinar e a resposta foi sim. Depois veremos. Nunca é o momento de falar sobre isso porque sempre há treinadores no posto, mas algum dia dirigirei a França porque a seleção significou muito para mim - encerrou o campeão mundial de 1998 e vice em 2006

Nenhum comentário: