À procura de um autêntico camisa nove, oBarcelona pode buscar uma solução caseira para o ataque. O jornal catalão "Mundo Deportivo" informou nesta segunda-feira que o clube prepara o camaronês Jean-Marie Dongou para ser a solução para o setor, carente de um homem-gol nato desde a saída de Samuel Eto'o, curiosamente compatriota de Dongou.
Nascido em 1995, a possível solução de 17 anos é cria das divisões de base da equipe e defende atualmente o Barcelona B. Segundo o jornal, ele é visto no clube como uma opção real para o ataque, embora Fernando Llorente, do Athletic Bilbao, e Falcao García, do Atlético de Madri, também estejam cotados para assumir a vaga.
O motivo de tentar criar um prata da casa ao invés de investir em estrelas de renome, segundo o jornal, vem da experiência malsucedida com Ibrahimovic na temporada 2009/10. Contratado a peso de ouro, o sueco não se adaptou ao clube e deixou o Camp Nou brigado com o então treinador Pep Guardiola.
Enquanto estaria preparando seu "novo Eto'o", o clube não se apressa e mantém o esquema tático com um falso nove, com Messi, Pedro e Fábregas ou Sanchez na linha de frente
Jean-Marie Dongou é preparado para ser o novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário