22 de mar. de 2013

Falcao e Armero marcam, Colômbia goleia Bolívia e assume segundo lugar


A Colômbia é a nova vice-líder das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014. Em Barranquilla, a seleção treinada pelo argentino Jose Pekerman goleou a Bolívia por 5 a 0, pela 11ª rodada, com Falcao García e Armero marcando, e passou o Equador na tabela de classificação.
Os colombianos somam agora 19 pontos em nove partidas disputadas, quatro a menos que a líder Argentina e dois a mais que o Equador. A Bolívia tem apenas oito e é sétima colocada.
Macnelly Torres comemoração gol Colômbia contra Bolívia (Foto: AP)Torres (20)  comemora com os companheiros o primeiro gol da Colômbia em Barranquilla (Foto: AP)
Com Marcelo Moreno, do Grêmio, como titular, a Bolívia pouco assutou os donos da casa. Os gols da Colômbia foram marcados por Macnelly Torres, Carlos Valdez, Teófilo Gutierrez, Falcao García e Pablo Armero (ex-Palmeiras). Mas antes, a seleção de Pekerman teve dois anulados pelo árbitro equatoriano Carlos Alfredo Vera. Aos seis minutos, Gutierrez recebeu em posição duvidosa e tocou de cabeça para Falcao marcar, mas o juiz deu impedimento. Aos 10, Gutierrez recebeu impedido na área e o árbitro anulou a jogada corretamente.
Mas o equatoriano errou no lance do primeiro gol válido para os colombianos. Aos 20, Falcao rolou para Juan Cuadrado pela direita, em posição de impedimento, mas o árbitro deixou a jogada seguir. Cuadrado cruzou para o meio da área e Torres abriu o placar.
O juiz equatoriano voltou a errar aos 40, mas desta vez a favor da Bolívia: Falcao foi derrubado por Marvin Bejarano dentro da área, um pênalti claro não marcado por Vera.
No segundo tempo, a Colômbia ampliou com Carlos Valdez logo aos quatro minutos: Rodriguez cobrou falta da esquerda, Falcao cabeceou com força e o goleiro defendeu, mas Valdez aproveitou o rebote na pequena área e fez o segundo. Aos 17, Gutierrez recebeu lindo lançamento de Torres por trás da zaga e bateu de canhota sem defesa para Sergio Calarza. Falcao marcou o quarto aos 41, aproveitando cruzamento dentro da pequena área. Já aos 46, o lateral Armero (ex-Palmeiras), deu um toque por cima do goleiro e fechou o placar, com direito a dancinha "Armeration" na comemoração.
Na próxima terça, a Bolívia recebe a Argentina em La Paz, enquanto a Colômbia visita a Venezuela, pela 12ª rodada das eliminatórias. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa no Brasil. O quinto vai enfrentar um representante da Ásia na repescagem.
torcida Colômbia camisa Falcão jogo Bolívia (Foto: AFP)Torcida exibe camisa gigante de Falcao na partida: ídolo fez o quarto da Colômbia (Foto: AFP)

publicidade

Nenhum comentário: