26 de mar. de 2013

Neuer falha, mas Alemanha passa fácil pelo Cazaquistão e segue líder


Em um "replay" da última rodada, a Alemanha não teve dificuldades para passar novamente pelo Cazaquistão, desta vez em Nuremberg, e seguir firme sua caminhada rumo à Copa de 2014. Apesar da trapalhada do goleiro Manuel Neuer, que tentou sair jogando com os pés e entregou um gol para os adversários, os tricampeões mundiais venceram por 4 a 1 e abriram ampla vantagem na liderança do Grupo C das eliminatórias europeias - 16 pontos contra oito de Áustria, Suécia e Irlanda.
O trio do Borussia Dortmund - Marco Reus, Mario Götze e Ilkay Gundogan - abriu 3 a 0 para a Alemanha ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o goleiro alemão Manuel Neuer falhou feio ao dominar uma bola recuada, e o Cazaquistão diminuiu com Shmidtgal. Mas Marco Reus fez mais um, no último minuto do jogo, e fechou a goleada dos donos da casa.
A Alemanha folga na próxima rodada das eliminatórias europeias e só volta a jogar no dia 6 de setembro, contra a Áustria, em casa. No mesmo dia, o Cazaquistão também voltará a campo, contra as Ilhas Faroe, em Astana.
Marco Reus gol Alemanha x Cazaquistão (Foto: Reuters)Marco Reus marcou o primeiro da goleada alemã em cima do Cazaquistão (Foto: Reuters)
Domínio alemão
O jogo começou com um lance curioso. Logo nos primeiro minutos, Mario Götze tentou um domínio de bola na entrada da área e acabou acertando o próprio rosto. Sangrando pelo nariz, o meia do Borussia Dortmund precisou receber atendimento médico. De volta ao campo, Götze ajudou o time alemão a dominar os cazaques. Com toque de bola envolvente, os donos da casa mantiveram uma posse de bola massacrante e bombardearam o gol de Sidelnikov.
Gundogan, aos nove, e Khedira, aos 15, foram os primeiros a levarem perigo em chutes de fora da área. Aos 20, novamente Gundogan apareceu com um lindo voleio que parou na trave direita do Cazaquistão. No minuto seguinte, foi a vez de Götze acertar a mesma trave.
Tanta pressão do time alemão só poderia terminar em gol. E foi o que aconteceu, duas vezes em quatro minutos. Aos 22, Marco Reus limpou a marcação na entrada da área e chutou firme no canto direito de Sidelnikov para abrir o placar. Pouco depois, o capitão Philipp Lahm robou bola na intermediária, avançou até a linha de fundo, e rolou para Mario Götze fazer mais um: 2 a 0 para a Alemanha e festa nas arquibancadas da Easy Credit Arena.
Os donos da casa ampliaram ainda no primeiro tempo. Aos 30, Mesut Özil, até então sumido no jogo, fez boa jogada pela direita e cruzou para Gundogan fazer o terceiro. O meia do Borussia Dortmund quase marcou mais um, dez minutos depois, quando acertou o travessão em tentativa de encobrir o goleiro Sidelnikov.
Konstantin Engel e Sami Khedira Alemanha x Cazaquistão (Foto: Reuters)Alemanha não teve dificuldades para fazer 4 a 1 e abrir ótima vantagem na liderança do grupo (Foto: Reuters)
Neuer falha, mas Alemanha goleia
O segundo tempo começou com uma enorme trapalhada de Manuel Neuer. Após receber bola recuada na entrada da área, o goleiro alemão adiantou demais no domínio e acabou perdendo para Shmidtgal, que diminuiu para o Cazaquistão.
Depois da falha, a torcida de Nuremberg não perdoou o goleiro do Bayern de Munique, passando a vaiá-lo todas as vezes que recebia uma bola recuada. O erro de Neuer serviu também para animar a equipe do Cazaquistão, que começou a sair mais para o ataque em busca do segundo gol.
O ímpeto cazaque, no entanto, abriu mais espaços para o time alemão, que quase marcou o quarto em um contra-ataque aos 27: Thomas Müller, Özil e Khedira finalizaram três vezes seguidas, mas pararam na trave e no goleiro Sidelnikov.
Dois minutos depois, Sidelnikov teve que trabalhar novamente em finalização de Müller que ainda tocou o travessão. Mas aos 44, Sidelnikov não teve o que fazer quando Marco Reus recebeu ótimo lançamento na frente e, sozinho na área, não teve dificuldades para fechar o placar: 4 a 1 para a Alemanha.
publicidade

Nenhum comentário: