26 de mar. de 2013

Renato Augusto desfalca o Timão por seis semanas com lesão na coxa


Renato Augusto machucado, Guarani x Corinthians (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)Renato Augusto cai no gramado ao sentir a lesão na
coxa (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)
A lesão de Renato Augusto é mais grave que o previsto. Nesta terça-feira, o meia do Corinthians foi submetido a um exame que detectou lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Segundo o departamento médico alvinegro, o jogador precisará de seis semanas para se recuperar.
Destaque do Timão nas últimas partidas, Renato Augusto se machucou ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último domingo, em Campinas.
Ao tentar arrancar pela intermediária, ele desabou no gramado e sequer conseguiu se levantar para ser substituído por Jorge Henrique – foi retirado de maca e transportado até o vestiário. Na volta para São Paulo, o meia precisou de ajuda para embarcar no ônibus, já que não conseguia encostar a perna machucada no chão.
Se o prazo de seis semanas se confirmar, Renato Augusto só volta a ficar à disposição de Tite no começo de maio. Com isso, ele irá perder as duas partidas restantes da fase de grupos da Taça Libertadores. Caso o Corinthians se classifique às oitavas de final, o meia deve desfalcar a equipe nos dois confrontos.
Jorge Henrique e Douglas são os principais candidatos a substituir Renato Augusto. O camisa 25 ganhou o lugar de Jorge Henrique durante a Libertadores e já fez um gol com a camisa alvinegra, na vitória sobre o União Barbarense, pelo Paulistão.
publicidade

Nenhum comentário: