26 de mar. de 2013

Alex Silva dá o tom do jogo contra o Bangu: ‘O desespero é nosso’


Alex Silva treino Flamengo (Foto: Richard Souza)Alex Silva na entrevista coletiva desta terça-feira
(Foto: Richard Souza)
O Flamengo se vê em situação desconfortável na Taça Rio. Em dois jogos, só conquistou um ponto e vê a liderança do Grupo B distante. O Resende tem seis, seguido pelo Fluminense, que tem quatro. Hoje, o Rubro-Negro estaria fora da semifinal. O zagueiro Alex Silva lembra que o time tem obrigação de se recuperar e ir à fase decisiva. É isso ou uma crise ainda maior pela frente.           
- Um clube como o Flamengo quando sofre duas derrotas é complicado. Imagina três jogos sem vencer. Em uma delas saímos de uma semifinal de turno (contra o Botafogo). Na outra fizemos 2 a 0 e sofremos a virada. E nessa última partida (0 a 0 com o Boavista) não apresentamos um bom futebol ofensivamente. Numa competição como essa, onde a gente tem obrigação de vencer, precisamos ganhar os jogos que restam. São quatro jogos que temos obrigação de ganhar (Bangu, Audax, Duque de Caxias e Macaé) e o outro é um clássico. O objetivo é vencer as quatro rodadas e chegar confiantes contra o Fluminense. Não passa outra coisa pela cabeça além da vitória sobre o Bangu. Se não vencermos, a pressão aumenta ainda mais.
Alex espera um jogo complicado, já que o adversário tem dois pontos e também persegue a classificação.
- O desespero é nosso, não é do Bangu. Eles vão jogar no nosso erro. Temos de ter paciência para fazer os gols. Não tivemos essa paciência contra o Boavista e não tivemos a vitória. A prioridade dos pequenos é o estadual. Eles começam a trabalhar dois meses antes, por isso estão surpreendendo. Isso não é novidade para ninguém.
Alex voltou a ser titular da equipe ainda com Dorival Júnior, contra o Resende. O desempenho dele foi ruim na derrota por 3 a 2. Contra o Boavista, Pirulito foi mantido por Jorginho e gostou do que apresentou.
-  Contra o Olaria, não fui bem no segundo tempo (começou no banco). Contra o Resende, o desempenho foi abaixo do esperado. Diante do Boavista já me senti melhor no tempo de bola, posicionamento. O Jorguinho está dando a sequência que preciso para jogar em alto nível. Espero evoluir a cada jogo.
No último treino antes da partida contra o Bangu, que será disputada em Volta Redonda, o técnico Jorginho fechou o trabalho tático e não divulgou a escalação. A tendência é que Carlos Eduardo seja titular. A formação provável teria Felipe; Léo Moura, Wallace, Alex Silva e João Paulo; Amaral, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. O jogo será às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.
publicidade

Nenhum comentário: