31 de mar. de 2013

Bolt dá show do início ao fim, vence desafio de 150m e celebra com funk


Domingo de sol, Praia de Copacabana e "Bolt Contra o Tempo". A rara combinação levou um animado público à arena improvisada sobre as areias para assistir ao homem mais rápido do mundo vencer mais uma vez. Assim como faz frequentemente nas competições oficiais, o bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos começou a dar show já no aquecimento. De fone nos ouvidos, dançou e interagiu com a torcida ao som do funk "Passinho do Volante - Ah Lelek, lek, lek, lek". Foi também essa mesma música que embalou sua comemoração.
Na hora de correr, Usain Bolt chegou de toalha na cabeça para se proteger do sol forte. De branco, não decepcionou. Deixou para trás os concorrentes e cruzou a linha dos 150m com sobras em primeiro lugar, em 14s42 - sete centésimos a mais que a própria marca de 14s35, a melhor do mundo na distância, obtida em Manchester, em 2009. O antiguano Daniel Bailey chegou em segundo, seguido pelo brasileiro Bruno Lins, em terceiro, e pelo equatoriano Alex Quiñonez, bem atrás, em quarto.
MOSAICO - Usain bolt copacabana corrida (Foto: Editoria de Arte)Montagem sobre fotos de Alexandre Durão e Lydia Gismondi
No fim, Bolt fez a tradicional pose do raio, jogou as sapatilhas para os torcedores e acabou sofrendo com o piso quente - logo depois, um integrante da organização levou outro par de tênis para o astro, que deu um recado à torcida.
 - Foi uma boa prova, uma experiência incrível. Agradeço ao público que chegou cedo e debaixo deste sol forte e espero reencontrar a todos em 2016. Fiquei satisfeito com o tempo, ainda é início de temporada - disse Bolt.
Para fechar a festa em grande estilo, mais funk. Com a mesma trilha sonora que embalou o aquecimento, Bolt dançou acompanhado pelas corredoras brasileiras Rosângela dos Santos e Evelyn Santos e por Daniel Bailey. Como sempre, esbanjou carisma, simpatia e quebrou o protocolo indo até a areia para cumprimentar seus fãs.
- Ele foi muito bem no funk. Para a primeira vez, ele foi ótimo. Para quem já tem molejo, como ele, fica fácil - elogiou Rosângela, segunda colocada no desafio feminino, vencido por Franciela das Graças.

publicidade

Nenhum comentário: