29 de mar. de 2013

Muricy prevê Neymar e Arouca em 'jogo desnecessário' da Seleção


Neymar Arouca André Santos Instagram (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar e Arouca devem ser convocados de novo
(Foto: Reprodução / Instagram)
A Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari será convocada nesta terça-feira para o amistoso contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra. Somente jogadores que atuam no país serão chamados pelo comandante. Antes de definir a lista, Felipão e Carlos Alberto Parreira, coordenador da Seleção, entraram em contato com os treinadores brasileiros. Um deles foi o técnico Muricy Ramalho, do Santos.
Após o diálogo com Parreira, de quem foi auxiliar no São Paulo, em 1996, o comandante do Peixe cita as prováveis convocações de Neymar e Arouca para o amistoso. Em função desta partida, o Santos antecipou o jogo contra o São Caetano, antes marcado para o dia 6 de abril, na Vila Belmiro, para o dia 4 de abril, às 19h30m, no Pacaembu.
- Não sei exatamente quais serão os convocados, mas temos uma ideia. Pelo que conversamos com o Parreira, que me telefonou, parece que o Neymar e o Arouca serão chamados. Por isso houve a troca na data do jogo contra o São Caetano. Dessa vez, vamos emprestá-lo (Neymar) cansado. Vamos fazer ao contrário, né? - afirmou Muricy, em referência ao cansaço do craque após retornar dos compromissos pela Seleção.
Muricy aproveitou para criticar o amistoso contra a Bolívia, apesar de respeitar o fato de a renda da partida ser doada para os familiares do garoto Kevin Espada. O menino morreu no dia 20 de fevereiro, durante jogo entre Corinthians e San José-BOL, pela Taça Libertadores.
- Temos respeito ao que aconteceu com o menino, acho legal (doar a renda), mas não sei se seria o caso de ajudar diretamente à família dele. Isso vai desgastar os jogadores. É complicado. Quando se faz um evento desses, tem de pensar no atleta, mas não se pensa em ninguém. É um jogo político, para agradar. As pessoas (Felipão e Parreira) não têm culpa, isso foi imposto para eles, que precisam fazer o melhor. Mas esse jogo não deveria existir. Ele (Parreira) mesmo sabe, mas não vai falar, pois esse é o trabalho dele. Temos de entender, mas esse jogo é desnecessário - finaliza Muricy.
Antes do São Caetano, o Santos encara o Oeste, neste domingo, às 18h30m, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Depois do empate em 2 a 2 com o Mogi na última quinta (veja os gols acima), o time ocupa a terceira colocação do Paulistão, com 29 pontos

Nenhum comentário: