O confronto decisivo da Inglaterra é na próxima terça-feira, contra Montenegro, mas, nesta sexta, a equipe britânica teve a chance de fazer um treino de luxo para a partida. Sem a menor dificuldade, o English Team goleou San Marino por 8 a 0, fora de casa, pelo Grupo H das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Della Valle (contra), Chamberlain, Defoe (duas vezes), Young, Lampard, Rooney e Sturridge balançaram a rede.
saiba mais
Como a vitória parecia mera formalidade, pela fraqueza do adversário, a partida pelo menos serviu para os ingleses exercitarem seu poder de fogo. Pela primeira vez desde 1987, quando arrasou a Turquia em casa por 8 a 0, o English Team fez oito gols num jogo. Além disso, chegou à quarta goleada sobre San Marino em igual número de confrontos. O duelo com maior diferença no placar contra o adversário tinha sido por 7 a 1, em 1993. Na ocasião, ganhou de virada, após ser surpreendido com apenas oito segundos de partida, quando Gualtieri marcou.
O triunfo levou a Inglaterra a 11 pontos, contra 13 de Montenegro, líder da chave, que derrotou a Moldávia fora de casa por 1 a 0. Já San Marino, pior equipe no ranking da Fifa, segue sua sina de lanterna: o time ainda não pontuou, nem fez gols, e já foi vazado 24 vezes.
Na próxima terça, a Inglaterra encara Montenegro fora de casa. O duelo deve decidir quem fica com a primeira colocação do grupo e, assim, se classifica diretamente para a Copa do Mundo no Brasil. Os oito melhores segundos lugares disputam uma repescagem em novembro.
Goleada tranquila
Mesmo com o foco em Montenegro, a Inglaterra tratou logo de fazer seu trabalho. Aos 12 minutos, o defensor Della Valle tentou cortar o cruzamento de Baines e jogou para a própria rede. Depois disso, os gols saíram naturalmente, já que San Marino sequer passava do meio de campo.
Aos 28, Chamberlain ampliou, após boa tabela com Rooney. Defoe fez o terceiro aos 35, aproveitando cruzamento rasteiro de Chamberlain. Três minutos depois, foi a vez de Ashley Young, que acertou um belo chute de fora da área. Para completar os trabalhos da etapa inicial, Baines cruzou da esquerda, e Lampard bateu firme: 5 a 0.
San Marino consegue primeiro chute
No segundo tempo, como era esperado, os ingleses diminuíram o ritmo. Assim, San Marino conseguiu seu primeiro chute a gol aos 16 minutos, com um arremate de fora da área de Bollini, que não chegou a assustar o arqueiro Joe Hart – o arqueiro, aliás, chegou a dizer antes do jogo que não queria sofrer um gol dos rivais, que não marcam em jogos oficiais desde 2004.
A Inglaterra, por sua vez, ainda achou tempo para fazer mais três gols. Primeiro, Rooney cobrou falta aos oito minutos, sem chance para o arqueiro Simoncini. Aos 25, Sturridge aproveitou cruzamento de Young e cabeceou para as redes, marcando pela primeira vez na carreira vestindo a camisa do English Team. Para finalizar, Defoe recebeu bom passe de Walker e só completou.
publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário